Jornal Económico recupera liderança com 5,2 milhões de visitas em julho

Jornal Económico ultrapassou o “Negócios” como o site de informação económica mais visitado em Portugal, com um crescimento de 33% nas visitas em julho. Obrigado pela sua preferência!

A edição online do Jornal Económico reconquistou a liderança no segmento da informação económica e financeira em julho, com um total de 5,2 milhões de visitas, segundo os dados do Netscope, hoje divulgados pela Marktest. O Jornal Económico ultrapassou assim o “Jornal de Negócios”, que registou 4,9 milhões de visitas, menos 300 mil que no mês anterior.

Os valores registados pelo Jornal Económico em julho representam um aumento de 1,3 milhões de visitas – ou 33% – face aos 3,9 milhões do mês anterior. O “Negócios” liderava nas visitas desde março último.

Por sua vez, o “Dinheiro Vivo”, da Global Media, registou 2,9 milhões de visitas em julho, mais um milhão do que no mês anterior.

Nos acessos ‘mobile’, o Jornal Económico manteve-se igualmente na liderança, com 2,4 milhões de visitas, contra 2,1  do “Dinheiro Vivo” e 1,8 milhões do “Negócios”.

Em termos de visualizações (‘page views’), o “Jornal de Negócios” manteve a liderança em julho, com um total de 14,1 milhões de ‘page views’, contra 13,8 milhões do “Dinheiro Vivo” e 12,6 milhões do Jornal Económico. No mês anterior, o Jornal Económico registara 8,4 milhões de ‘pageviews’.

A edição online do Jornal Económico foi lançada a 16 de Setembro de 2016, em versão teste, tendo entrado em pleno funcionamento no início de Outubro. Desde então, tem sido continuamente reforçada com novos conteúdos e funcionalidades, como a tecnologia da realidade aumentada (de que fomos pioneiros entre os media nacionais) e a plataforma de videos “Play it”, para melhor servir os leitores. Esta aposta tem-se refletido no número de visitas, que passaram de 1,9 milhões em outubro do ano passado (primeiro mês completo de funcionamento) para os 5,2 milhões registados em julho.

Os números de visitas e de visualizações são importantes para a captação de investimento publicitário, reforçando assim a sustentabilidade dos meios de comunicação social. A equipa do Jornal Económico agradece a preferência demonstrada pelos nossos leitores, pelo nosso parceiro Sapo e pelos nossos anunciantes.

Ler mais
Relacionadas

Prémios M&P 2017: Jornal Económico garante duas nomeações

Jornal Económico está nomeado nas categorias de “Título de Informação Económica” e “Lançamento do Ano”. Vencedores serão escolhidos por um juri especializado e pelos assinantes do “Meios & Publicidade” e serão conhecidos a 19 de setembro.

Jornal Económico lidera nos acessos móveis em maio

O Jornal Económico teve 4,7 milhões de visitas em maio, das quais 1,9 milhões foram realizadas através de tablets e smartphones, o segmento de mercado que está em maior crescimento.

Site do Jornal Económico teve 4,3 milhões de visitas em abril

Site do Jornal Económico é o site português de economia mais visitado através de ‘tablets’ e ‘smartphones’, com dois milhões de visitas, contra os 1,5 milhões dos dois principais concorrentes. A equipa do Jornal Económico agradece a preferência demonstrada pelos nossos leitores, pelo nosso parceiro Sapo e pelos nossos anunciantes.
Recomendadas

Programa ‘Quadratura do Círculo’ vai continuar. Deixa a SIC e passa para a RTP

O Jornal Económico sabe que o programa ‘Quadratura do Círculo’ vai manter o painel de comentadores atual (José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Jorge Coelho), sendo que ainda está por definir se Carlos Andrade irá manter as atuais funções de moderador de programa.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.
Comentários