[weglot_switcher]

Jornal Económico tem novo subdiretor

A direção do Jornal Económico passa assim a ser composta por Filipe Alves (diretor) e por três subdiretores: André Cabrita-Mendes, Leonardo Ralha e Lígia Simões. Mário Malhão é o diretor de Arte.
23 Julho 2021, 08h03

O jornalista André Cabrita-Mendes é o novo elemento da direção do Jornal Económico (JE). O até agora editor de Online passa a desempenhar as funções de subdiretor do JE, no âmbito de uma remodelação da direção na sequência da saída do diretor-adjunto Shrikesh Laxmidas, que assume em agosto um novo cargo na Agência Lusa. A direção do Jornal Económico passa assim a ser composta por Filipe Alves (diretor) e por três subdiretores: André Cabrita-Mendes, Leonardo Ralha e Lígia Simões. Mário Malhão é o diretor de Arte.

André Cabrita-Mendes iniciou a sua carreira no jornalismo com um estágio no jornal “Público” em 2008. Nos anos que se seguiram foi jornalista do “Dinheiro Vivo” e do “Jornal de Negócios”, integrando os quadros do Jornal Económico em janeiro de 2019, como responsável da edição online e do projeto “Energia & Ambiente”. O jornalista é licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa e tem um mestrado em Comunicação no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa.

A entrada de André Cabrita-Mendes para a direção reflete a aposta crescente do jornal no digital. O Jornal Económico conta com mais de um milhão de utilizadores no seu site e tem cerca de 650 mil seguidores nas redes sociais. Além disso, cerca de 80% da circulação paga é feita através de assinaturas e vendas digitais, fazendo do Jornal Económico a publicação económica de maior circulação em Portugal, de acordo com os últimos dados da APCT (consultar: http://www.apct.pt/analise-simples).

A equipa do Jornal Económico foi também reforçada, este mês, com a contratação de Ana Cáceres Monteiro, que assumiu a edição do Et Cetera. A jornalista era, até à data, diretora editorial da Masemba, que edita, entre outros títulos, as revistas “Lux” e “LuxWoman”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.