[weglot_switcher]

Site do Jornal Económico teve 4,3 milhões de visitas em abril

Site do Jornal Económico é o site português de economia mais visitado através de ‘tablets’ e ‘smartphones’, com dois milhões de visitas, contra os 1,5 milhões dos dois principais concorrentes. A equipa do Jornal Económico agradece a preferência demonstrada pelos nossos leitores, pelo nosso parceiro Sapo e pelos nossos anunciantes.
16 Maio 2017, 14h12

O site do Jornal Económico chegou ao fim do mês de abril com 4,3 milhões de visitas, menos cem mil visitas que o líder de mercado e principal concorrente, o “Jornal de Negócios”, segundo os dados do Netscope, da Marktest, divulgados este fim-de-semana. Por sua vez, o “Dinheiro Vivo”, da Global Media, fechou o mês passado com 2,3 milhões de visitas, segundo o mesmo relatório.

O Jornal Económico liderou em abril no segmento de acessos mobile (telemóveis e tablets), com 2 milhões de acessos, contra 1,5 milhões do “Negócios” e do “Dinheiro Vivo”.

Já em termos de ‘page views’, o Jornal Económico registou 10,5 milhões em abril, contra 12,8 milhões do “Negócios” e 10 milhões do “Dinheiro Vivo”.

A edição online do Jornal Económico foi lançada a 16 de Setembro do ano passado, em versão teste, tendo entrado em pleno funcionamento no início de Outubro. Desde então, tem sido continuamente reforçada com novos conteúdos e funcionalidades, como a tecnologia da realidade aumentada (de que fomos pioneiros entre os media nacionais) e a plataforma de videos “Play it”, para melhor servir os leitores. Esta aposta tem-se refletido no número de visitas, que passaram de 1,9 milhões em outubro de 2016 (primeiro mês completo de funcionamento) para 4,3 milhões em abril.

Os números de visitas e de visualizações são importantes para a captação de investimento publicitário, reforçando assim a sustentabilidade dos meios de comunicação social. A equipa do Jornal Económico agradece a preferência demonstrada pelos nossos leitores, pelo nosso parceiro Sapo e pelos nossos anunciantes.

“A Bola” mantém liderança com 28,2 milhões de visitas

No conjunto dos sites de informação, a “Bola” liderou em abril com 28,2 milhões de visitas, seguida do “Correio da Manhã” (24 milhões), “Record” (22,1 milhões) e “Jornal de Notícias” (21,4 milhões). O desportivo “O Jogo” registou 15,2 milhões de visitas, enquanto o “Público” teve 12,8 milhões , o “Diário de Notícias” obteve 12 milhões e o “Expresso” registou 8,3 milhões.

No ‘ranking’ geral, os sites de economia e finanças ocupam posições a meio da tabela. Em abril, o Jornal Económico foi o 17º site português mais visitado, enquanto o “Jornal de Negócios” foi o 16º e o “Dinheiro Vivo” o 26º.

Entre os sites das televisões e das rádios, a TVI lidera com 11,8 milhões de visitas, seguida da RTP com 6,9 milhões, da “SIC” com 6,2 milhões, da Renascença com 2,6 milhões e da TSF com 2,1 milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.