Jornal francês recomenda Cabo Verde como destino a visitar em 2019

O “Le Fígaro” coloca o arquipélago de Cabo Verde num leque de 12 destinos a visitar no ano 2019 e recomenda os seus leitores a visitarem as ilhas.

O jornal francês “Le Fígaro” coloca o arquipélago de Cabo Verde num leque de 12 destinos a visitar no ano 2019 e recomenda, em primeiro lugar, os seus leitores a visitarem estas ilhas.

A publicação elegeu Cabo Verde como um dos 12 melhores destinos a visitar ou revisitar no ano que agora iniciou e descreve que a beleza das ilhas advém da sua origem vulcânica, tendo ainda áreas de “vegetação exuberante” e com um clima ameno.

Na sua edição online desta segunda-feira, o diário escreve que Cabo Verde “abre, ainda mais” ao turismo, isentando os cidadãos provenientes da União Europeia, incluindo a França, de vistos de entrada no arquipélago para turismo, recordando que as estadias isentas são de até 30 dias.

A par de Cabo Verde, que aparece como o primeiro destino a visitar, a nível mundial, o jornal elenca 11 outras propostas aos seus leitores, sendo as ilhas cabo-verdianas a única proposta referenciada em toda a África.

Relacionadas

Turistas europeus já podem viajar para Cabo Verde sem visto

As novas regras da Taxa de Segurança Aeroportuária também entraram em vigor. O valor da TSA é de 30 euros nos voos internacionais e cerca de um euro e meio nas viagens domésticas.

Isenção de vistos para Cabo Verde alargada a cidadãos de 36 países europeus

Cidadãos de 36 países europeus deixaram desde terça-feira de estar obrigados a um visto de curta duração para entrar em Cabo Verde, mais quatro do que os anunciados inicialmente pelo Governo, segundo uma retificação publicada entretanto em Boletim Oficial.
Recomendadas

Comunidade Económica da África Ocidental quer moeda única em 2020

Os 15 países da CEDEAO reafirmaram esta segunda-feira, em Abidjan, o objetivo de lançar uma moeda única em 2020, apesar dos “desafios” deste projeto pensado há 30 anos.

Cabo Verde Fast Ferry aumenta viagens na época festiva

A partir desta segunda-feira, o navio Kriola faz viagens todos os dias, sendo na segunda Brava – Fogo – Praia e vice – versa.

Portugal pode ajudar em alternativas à eletrocussão de cães vadios em Cabo Verde

O vereador considera que o problema do excesso de cães na cidade da Praia não se resolve com o abate, mas reconhece que a medida tem de ser determinada sempre que “a quantidade de cães ultrapassa o equilíbrio”.
Comentários