Jornal francês recomenda Cabo Verde como destino a visitar em 2019

O “Le Fígaro” coloca o arquipélago de Cabo Verde num leque de 12 destinos a visitar no ano 2019 e recomenda os seus leitores a visitarem as ilhas.

O jornal francês “Le Fígaro” coloca o arquipélago de Cabo Verde num leque de 12 destinos a visitar no ano 2019 e recomenda, em primeiro lugar, os seus leitores a visitarem estas ilhas.

A publicação elegeu Cabo Verde como um dos 12 melhores destinos a visitar ou revisitar no ano que agora iniciou e descreve que a beleza das ilhas advém da sua origem vulcânica, tendo ainda áreas de “vegetação exuberante” e com um clima ameno.

Na sua edição online desta segunda-feira, o diário escreve que Cabo Verde “abre, ainda mais” ao turismo, isentando os cidadãos provenientes da União Europeia, incluindo a França, de vistos de entrada no arquipélago para turismo, recordando que as estadias isentas são de até 30 dias.

A par de Cabo Verde, que aparece como o primeiro destino a visitar, a nível mundial, o jornal elenca 11 outras propostas aos seus leitores, sendo as ilhas cabo-verdianas a única proposta referenciada em toda a África.

Relacionadas

Turistas europeus já podem viajar para Cabo Verde sem visto

As novas regras da Taxa de Segurança Aeroportuária também entraram em vigor. O valor da TSA é de 30 euros nos voos internacionais e cerca de um euro e meio nas viagens domésticas.

Isenção de vistos para Cabo Verde alargada a cidadãos de 36 países europeus

Cidadãos de 36 países europeus deixaram desde terça-feira de estar obrigados a um visto de curta duração para entrar em Cabo Verde, mais quatro do que os anunciados inicialmente pelo Governo, segundo uma retificação publicada entretanto em Boletim Oficial.
Recomendadas

Governo cabo-verdiano garante que fundo soberano não vai aumentar dívida pública

“Quem quiser discutir isso connosco pode discutir tranquilamente”, frisou o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde. O instrumento financeiro visa apoiar o investimento privados no país.

Cabo Verde quer mobilizar meio milhão de euros para setor privado

O governo cabo-verdiano pretende assinar um pacote de financiamento durante o Cabo Verde Investment Fórum, que se realiza no próximo mês de julho.

Olavo Correia apela à melhoria dos esforços para tornar Cabo Verde mais eficiente

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças cabo-verdiano pretende que o país africano seja capaz de competir à escala global.
Comentários