[weglot_switcher]

José Avillez abriu no Dubai mas fechou três restaurantes em Lisboa

A Cantina Zé Avillez, um dos mais populares, junto ao Campo das Cebolas também encerrou as portas ao público. Abriu em 2018 e o objetivo era servir almoços rápidos para a população lisboeta.
15 Junho 2019, 20h37

É um dos chefs portugueses mais conhecidos no mundo. Abriu um restaurante no Dubai, que contou com a presença de Jorge Jesus e Cuca Roseta, mas durante o mês de junho fechou três restaurantes em Lisboa, segundo noticia o jornal ‘Expresso’.

Segundo o jornal, o restaurante Za’atar, que o português detinha em conjunto com o chef libanês Joe Barza, fechou as portas depois de as ter aberto ao público, nove meses depois. Segundo a explicação do grupo de José Avillez, o espaço em questão vai ter outra utilização e abrir com um novo conceito.

No entanto, este não foi o único restaurante a encerrar. A Pitaria, que se situa em frente a outro restaurante do grupo, também fechou. Segundo a mesma fonte do jornal, “foi um espaço, à semelhança do Za’atar que cumpriu os objetivos delineados, tiveram o seu sucesso, mas não se justificava que continuassem abertos”.

A Cantina Zé Avillez, um dos mais populares, junto ao Campo das Cebolas também encerrou as portas ao público. Abriu em 2018 e o objetivo era servir almoços rápidos para a população lisboeta. A fonte do grupo admite que esta aposta não resultou e que para a mesma morada “não está previsto nenhum outro restaurante com a marca do chefe Avillez”.

Atualmente, José Avillez tem 12 restaurantes ativos. Belcante, o grande premiado, Bairro do Avillez, Beco – Cabaret Gourmet, Café Lisboa, Cantina Peruana, Cantinho do Avillez e o restaurante Gourmet Experience no El Corte Inglés em Lisboa. Além destes, o chef conta ainda com Casa dos Prazeres, Mini Bar, Pizzaria Lisboa, Rei da China e o último a abrir, Tasca, no Dubai.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.