CMS organiza evento sobre ética nos negócios em Davos

O managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut vai ser o anfitrião de um evento paralelo da CMS dedicado ao tema da Ética nos Negócios, na cimeira do Fórum Económico Mundial.

José Luis Arnaut, managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut, vai participar mais uma vez na cimeira do Fórum Económico Mundial, em Davos. Arnaut vai organizar um evento paralelo sobre o tema “Valores sob pressão: o papel da Ética nos Negócios”.

A sociedade de advogados, em conjunto com o jornal semanário alemão Die Zeit são anfitriões de uma recepção em Davos no próximo dia 24 de janeiro, em que vão debater as tendências globais do mundo dos negócios.

“Nunca como hoje o tema da Ética nos negócios foi tão escrutinado na opinião pública, ao mesmo tempo que reguladores globais e Governos lhe dedicam cada vez mais atenção nas diretivas e Leis que norteiam a atividade económica”, disse José Luis Arnaut, em comunicado.

“Ainda assim há falhas por colmatar e a discussão da Ética nos negócios deve ser tida, em primeiro lugar ainda que não exclusivamente, nas lideranças das empresas. E é esse o contributo que a CMS com o Die Zeit quer dar, num evento que reúne os maiores empresários do mundo”, afirmou.

O evento da CMS, em conjunto com o Die Zeit, conta com um painel de oradores que inclui o Presidente executivo da Siemens, Joe Kaeser, bem como alguns dos mais reputados jornalistas do influente semanário alemão e de DanTench, Sócio da CMS na área de Lei dos Media.

Recomendadas

A modernização “inevitável” de um setor tradicional como o da advocacia

Mesmo antes da aceleração que a pandemia promoveu, as sociedades de advogados de maior renome viviam já um processo de transição digital que facilitou a adaptação à advocacia remota.

O que dizem os advogados sobre a inovação na hora de servir o cliente

Líderes e responsáveis de inovação dos principais escritórios de advocacia em Portugal falam em compatibilidade entre deontologia e tecnologia, mas alertam para a necessidade de uma “sensabilidade acrescida” ou até de criação de comités para garantir o cumprimento dos deveres da profissão.

Premium‘Big Four’ afastadas da auditoria aos créditos a Luís Filipe Vieira

PwC estava a avaliar restruturação de créditos à Promovalor, mas como a firma audita contas do Benfica SAD, o Novo Banco terá de selecionar nova auditora.
Comentários