[weglot_switcher]

José Maria Neves admite “forte possibilidade” de se candidatar a Presidente de Cabo Verde em 2021

O antigo primeiro-ministro cabo-verdiano pondera concorrer, dentro de dois anos, às eleições presidenciais.
21 Janeiro 2019, 09h26

O ex-primeiro-ministro José Maria Neves admitiu, em Santo Antão, “forte possibilidade” de concorrer, dentro de dois anos, às próximas eleições presidenciais em Cabo Verde, embora seja ainda, a seu ver, “cedo para declarar uma candidatura”.

“É uma forte possibilidade a minha candidatura à Presidência da República. É claro que esta candidatura dependerá de vários aspectos que têm a ver com a evolução política do pais, com as eleições que teremos e como estará Cabo Verde dentro de dois anos”, declarou José Maria Neves, considerando “ainda cedo” para assumir-se como candidato a Presidente da República.

O ex-primeiro-ministro, que orientou, no Porto Novo, uma palestra sobre o 20 de Janeiro, disse ter “um profundo amor” por Cabo Verde e espera “continuar a trabalhar para o bem” deste país e dos cabo-verdianos.

Depois da experiência acumulada durante 15 anos como primeiro-ministro, José Maria Neves, que falava à imprensa no Porto Novo, onde esteve a participar nas comemorações do Dia dos Heróis Nacionais, acha que “agora pode continuar a jogar em outro patamar, apoiando e mobilizando a nação cabo-verdiana para ser cada vez melhor”.

“A possibilidade é sempre forte, mas ainda é cedo para declarar uma candidatura às próximas eleições presidenciais”, avançou o ex-chefe do Governo, que durante a sua estada no Porto Novo foi incentivado pelos militantes do PAICV, partido do qual foi presidente durante década e meia, a assumir a candidatura às presidenciais de 2021.

José Maria Neves, durante a palestra, realizada por iniciativa das estruturas do PAICV no Porto Novo, em saudação ao 20 de janeiro, referiu-se aos atuais desafios que se colocam, atualmente, a Cabo Verde, quais sejam o combate ao desemprego e a redução da problema e das desigualdades sociais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.