José Maria Ricciardi e o Sporting: “os prejuízos nunca serão menos de 100 milhões”

“Não sei quais são os jogadores que vão rescindir”, admitiu José Maria Ricciardi na entrevista à SIC Notícias.

José Maria Ricciardi
Ler mais

José Maria Ricciardi revelou, em entrevista à SIC Notícias, que, segundo as suas contas, os prejuízos decorrentes da atual crise do Sporting em termos materiais, financeiros, para o clube “nunca serão inferiores a 100 milhões de euros”.

O antigo membro dos órgãos sociais do Sporting acrescentou que este valor é variável, dependendo ainda de muitos fatores em curso.

“Não sei quais são os jogadores que vão rescindir”, admitiu José Maria Ricciardi.

A entrevista foi recheada de críticas ao atual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho: “este presidente não fez outra coisa que tenha sido o desvalorizar constante dos ativos do Sporting”, acusou.

“Uma palavra que eu vim a descobrir que ele [Bruno de Carvalho] desconhece é humildade”, criticou José Maria Ricciardi, que fez parte da Comissão de Honra para a eleição de Bruno de Carvalho para presidente do Sporting.

“Os erros de um põem em causa o trabalho de muitos. E eu já vi isto noutras situações”, prosseguiu José Maria Ricciardi, aludindo, de forma implícita, ao descalabro do Grupo Espírito Santo, durante o qual entrou em conflito com o seu primo e presidente do grupo, Ricardo Salgado.

“O doutor Bruno de Carvalho não tem mais condições para permanecer como presidente do Sporting e a sua permanência será prejudicial para o clube”, considerou José Maria Ricciardi.

Questionado sobre se iria avançar para a presidência do clube, José Maria Riciardi disse que “terei de refletir nessa possibilidade” e em “qual será o melhor candidato para o Sporting”.

José Maria Ricciardi disse ainda que considera Rogério Alves uma alternativa válida para assumir a presidência do Sporting.

Entretanto, diversos órgãos de comunicação social estão a avançar que o conselho diretivo e a comissão executiva da SAD do Sporting solicitaram a convocação, com caráter de urgência, de uma assembleia geral extraordinária.

Relacionadas

Sporting: Direção pede Assembleia-Geral extraordinária para analisar situação

A direção do Sporting solicitou esta sexta-feira uma Assembleia-Geral extraordinária para analisar a situação atual, um dia depois das agressões a futebolistas do clube, registadas na Academia de Alcochete.

Sporting CP diz que nenhum jogador manifestou interesse em rescindir contrato de trabalho

“Não há qualquer suspensão ou rescisão do vinculo laboral de qualquer dos elementos da equipa técnica do plantel principal de futebol profissional”; adiantou a SAD, em comunicado.

Operação “Cashball”: Ministério Público confirma quatro detidos, dois são funcionários do Sporting

A Procuradoria Geral Distrital do Porto (PGDP) confirma a detenção de quatro pessoas, entre as quais dois funcionários do Sporting Clube de Portugal. Investigação incide sobre suspeitas de corrupção activa e de corrupção passiva na actividade desportiva.
Recomendadas

E-toupeira: novos emails divulgados indiciam ofertas a árbitros

“Correio da Manhã” e “Record” noticiam mensagens publicadas no blog intitulado “Mercado de Benfica” indiciam a existência de ofertas a árbitros, que incluem prostituição e o pagamento de contas de hotel, assim como registam a existência de uma relação estreita entre o Benfica e as suas claques.

Lucros do Benfica caem 53,7% para 20,5 milhões

O clube encarnado anunciou à CMVM lucros de 20,58 milhões de euros no exercício de 2017/2018, o que corresponde a uma queda de 53,7% face aos 44,53 milhões na época passada.

PremiumTransferências milionárias são um problema no futebol? FIFA prepara uma revolução

De acordo com um relatório da FIFA, encomendado por Gianni Infantino, o presidente do organismo máximo do futebol internacional pretende introduzir alterações no mercado de transferências. Entre os vários problemas, a especulação é a grande visada. Para já, é de esperar um limite aos empréstimos.
Comentários