[weglot_switcher]

José Miguel Almeida vai ser o novo administrador da CMVM

O Jornal Económico sabe que o Ministério das Finanças já tem escolhido o novo vogal do Conselho liderado por Gabriela Figueiredo Dias, que tem de passar ainda pela CRESAP – Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, tem de ser aprovado em audição pelo Parlamento, como é de lei, e finalmente terá de ser aprovado em Conselho de Ministros.
  • Cristina Bernardo
12 Dezembro 2018, 07h45

O Ministério das Finanças escolheu para a administração da CMVM, em substituição de Afonso Dias – o vogal do conselho de administração da CMVM que pediu para cessar funções em março passado – um homem da casa. José Miguel Almeida é atualmente o assessor coordenador do departamento da área de supervisão de entidades.

O Jornal Económico sabe que o Ministério das Finanças já tem escolhido o novo vogal do Conselho liderado por Gabriela Figueiredo Dias, que tem de passar ainda pela CRESAP – Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, tem de ser aprovado em audição pelo Parlamento, como é de lei, e finalmente terá de ser aprovado em Conselho de Ministros. O Conselho de Ministros designará, sob proposta do Ministro das Finanças, o novo vogal da CMVM.

Os mandatos da CMVM são de seis anos.

O processo de entrega na Cresap será até ao fim do ano.

Esta era uma das nomeações que o Ministério de Mário Centeno tinha pendentes, entre muitas outras, como a administração da ASF, do IGCP e da Parvalorem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.