[weglot_switcher]

José Sócrates pode ver anulado mestrado da Sorbonne

O diretor da Sorbone, Jérôme Guilbert, admitiu a hipótese de anulação por fraude, por considerar que a acusação no âmbito da Operação Marquês o justificaria.
16 Fevereiro 2019, 09h25

O antigo primeiro-ministro José Sócrates pode ver o diploma de mestrado, emitido pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) anulado, noticia o jornal “Expresso” na edição impressa deste sábado.

O diretor da Sorbonne, Jérôme Guilbert, admitiu ao semanário a hipótese de anulação por fraude, por considerar que a acusação no âmbito da Operação Marquês o justificaria.

Do processo Operação Marquês constam e-mails trocados entre José Sócrates e Domingos Farinha, professor da Faculdade de Direito de Lisboa, quando a tese do antigo primeiro-ministro estava a ser escrita. Segundo o Ministério Público, Domingos Farinha terá recebido 40 mil euros pela colaboração com José Sócrates através de uma empresa de Rui Mão de Ferro, sócio de Carlos Santos Silva.

Ao Expresso, José Sócrates reiterou que Domingos Farinha apenas o auxiliou em tarefas de revisão de tese e alguns ângulos de análise e que até ao momento não teria sido contactado pela universidade francesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.