[weglot_switcher]

JP Madeira pede adaptação urgente de legislação nacional sobre proteção civil

A Juventude Popular da Madeira diz que é preciso “clarificar as funções que cada instituição tem nas diferentes áreas de actuação” o que permitiria assegurar “uma resposta mais eficaz de todas estas instituições”, bem como “definir divisões equilibradas das receitas provenientes dos actos de natureza repressiva”.
24 Fevereiro 2020, 15h58

A Juventude Popular da Madeira (JP Madeira) reuniu-se com a Guarda Nacional Republicana (GNR) num encontro onde alertou para a necessidade urgente de adaptar legislação nacional, à região autónoma, referente à protecção civil e à competência de cada uma das autoridades de segurança e/ou de protecção civil.

Esta medida no entender de Pedro Pereira, presidente da JP Madeira, é “crucial” para “clarificar as funções que cada instituição tem nas diferentes áreas de actuação” o que permitiria assegurar “uma resposta mais eficaz de todas estas instituições”, bem como “definir divisões equilibradas das receitas provenientes dos actos de natureza repressiva”.

Pedro Pereira defendeu ainda que é preciso aproveitar “o enorme potencial” que a equipa especial de combate a incêndios da GNR tem para um combate inicial aos incêndios florestais.

“Esta equipa com treino especializado e altamente capacitada para os primeiros 90 minutos de combate deve ser fortemente aproveitada pelas autoridades de protecção civil regional, algo que no seu entender não tem acontecido”, afirmou o centrista.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/protecao-civil/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”500″ slug=”protecao-civil” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/protecao-civil/thumbnail?version=1564143340492&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.