JPP acusa Governo da Madeira de incapacidade de preservar espaços naturais

O JPP refere que o Governo da Madeira tem sido incapaz de criar um “investimento coeso e atitude séria”, na preservação e proteção, numa perspetiva preventiva de espaços naturais. “O patrulhamento de prevenção de incêndios foram reduzidos de forma dramática, e acções de sensibilização foram reduzidas em 45%, mesmo sabem que 90% das ignições têm origem humana”, disse Rafael Nunes, deputado do JPP.

O deputado do JPP, Rafael Nunes, denunciou a incapacidade que o executivo madeirense tem demonstrado na preservação dos espaços naturais e no desinvestimento que o Governo Regional tem feito na prevenção dos incêndios, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia da Madeira.

“O Governo da Madeira tem sido incapaz de criar um investimento coeso e atitude séria, na preservação e proteção, numa perspetiva preventiva de espaços naturais. O patrulhamento de prevenção de incêndios foram reduzidos de forma dramática, e acções de sensibilização foram reduzidas em 45%, mesmo sabem que 90% das ignições têm origem humana”, disse Rafael Nunes.

O deputado do JPP diz que é tempo de implementar uma política “séria e integrada” para defesa do património florestal. Rafael Nunes reforçou que é preciso garantir um dispositivo aéreo durante todo o ano, tal como já foi proposto pelo JPP, e recentemente admitido pela protecção civil da madeira.

Rafael Nunes sublinhou que o meio aéreo tem sido um “elemento fundamental para combater os incêndios”, mas que só está disponível por apenas cinco meses.

Recomendadas

Novo líder do PS/Madeira diz que vai estar “sempre contra” o centralismo do Estado

Paulo Cafôfo, afirmou que vai estar “sempre contra” o centralismo do Estado e garantiu que o seu projeto político assenta na transparência democrática.

Mais de 100 mil testes à Covid-19 processados no laboratório do SESARAM

Desde o dia 29 de fevereiro de 2020, o Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do SESARAM realiza o processamento de testes PCR à Covid-19 na Região Autónoma da Madeira.

Congresso dos Socialistas Madeirenses hoje e amanhã consagra Paulo Cafôfo novo líder do partido

No domingo vai haver a votação para os órgãos regionais do PS-Madeira e uma sessão de encerramento marcada para as 12h30.
Comentários