[weglot_switcher]

JPP acusa Governo da Madeira de incapacidade de preservar espaços naturais

O JPP refere que o Governo da Madeira tem sido incapaz de criar um “investimento coeso e atitude séria”, na preservação e proteção, numa perspetiva preventiva de espaços naturais. “O patrulhamento de prevenção de incêndios foram reduzidos de forma dramática, e acções de sensibilização foram reduzidas em 45%, mesmo sabem que 90% das ignições têm origem humana”, disse Rafael Nunes, deputado do JPP.
7 Julho 2020, 10h02

O deputado do JPP, Rafael Nunes, denunciou a incapacidade que o executivo madeirense tem demonstrado na preservação dos espaços naturais e no desinvestimento que o Governo Regional tem feito na prevenção dos incêndios, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia da Madeira.

“O Governo da Madeira tem sido incapaz de criar um investimento coeso e atitude séria, na preservação e proteção, numa perspetiva preventiva de espaços naturais. O patrulhamento de prevenção de incêndios foram reduzidos de forma dramática, e acções de sensibilização foram reduzidas em 45%, mesmo sabem que 90% das ignições têm origem humana”, disse Rafael Nunes.

O deputado do JPP diz que é tempo de implementar uma política “séria e integrada” para defesa do património florestal. Rafael Nunes reforçou que é preciso garantir um dispositivo aéreo durante todo o ano, tal como já foi proposto pelo JPP, e recentemente admitido pela protecção civil da madeira.

Rafael Nunes sublinhou que o meio aéreo tem sido um “elemento fundamental para combater os incêndios”, mas que só está disponível por apenas cinco meses.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.