[weglot_switcher]

JPP chama presidente da Segurança Social a audição parlamentar sobre Fundação Aldeia da Paz

O partido diz que quer ver esclarecidas as denúncias de “dúvidas e críticas” sobre a gestão da fundação que foram noticiadas num órgão de comunicação regional.
29 Janeiro 2018, 12h47

O JPP vai chamar a uma audição parlamentar a presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Augusta Aguiar, para abordar a situação da Fundação Aldeia da Paz.

O deputado Paulo Alves diz que o partido quer esclarecer uma notícia saída num órgão de comunicação social regional que a gestão da Fundação Aldeia da Paz gerava “dúvidas e críticas”.

“Considerando o conteúdo da referida notícia, há vários aspetos que merecem esclarecimentos: O facto do presidente do Conselho Fiscal referir que há dois anos não assina qualquer documento, o que pressupõe o próprio Relatório de Contas, sendo esta informação contrária à do próprio presidente da instituição; O facto de esta instituição ter uma dívida ao ISSM, IP-RAM, superior a 15 mil euros; As dificuldades de tesouraria desta instituição, que poderão colocar em questão o próprio bem-estar das crianças e jovens”, são algumas das questões que o partido pretende esclarecer em sede de comissão de inquérito.

Paulo Alves acrescenta que o JPP quer encontrar explicações sobre “um apoio, uma prestação única, transferida para esta instituição em dezembro de 2017, no valor de 30 mil euros, e que pretendia promover o equilíbrio financeiro desta instituição”.

“Porque foi feita esta prestação eventual, se já há um apoio mensal? Será que não está adequado aos gastos, à despesa da instituição? É uma questão que também precisa de ser explicada”, questiona Paulo Alves.

Tendo em conta isto o partido esclarece que estas dúvidas podem ser explicadas através desta audição parlamentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.