[weglot_switcher]

JPP defende que recuperação económica da Madeira passa por promoção do património natural

O deputado Rafael Nunes, sublinhou que o turismo tem sido uma das área afetadas pela pandemia, e que o turismo da natureza é uma oferta importante num período de pandemia onde os trilhos pedestres, a observação de fauna, e contato com natureza, garantem novas motivações e interesse, com prática de atividade ao ar livre, e promovendo o distanciamento social, face ao turismo urbano.
23 Setembro 2020, 09h25

O JPP defendeu a necessidade de se criar uma estratégia sólida, que permita atuar de forma célere, e com isso restaurar o turismo. O deputado Rafael Nunes diz que uma eficaz recuperação económica deve partir do reforço e promoção do destino Madeira baseada no seu património natural.

O deputado do JPP sublinhou que o turismo, e o subproduto turismo da natureza, tem sido uma das áreas afetadas pela pandemia do coronavírus covid-19, reforçando que o turismo deveria ser prioritário na agenda do Governo da Madeira.

“Quase 60% dos turistas passam pela natureza da Madeira. É uma oferta importante num período de pandemia onde os trilhos pedestres, a observação de fauna, e contato com natureza, garantem novas motivações e interesse, com prática de atividade ao ar livre, e promovendo o distanciamento social, face ao turismo urbano”, disse Rafael Nunes.

Rafael Nunes disse não perceber “o desprezo governativo” pela natureza e património natural da Madeira, referindo que o executivo voltou a “inferiorizar e menosprezar” cerca de duas dezenas de manifestantes manifestavam posição contrário à do Governo.

O deputado do JPP diz que se trata de uma postura de “desrespeito e desprezo” pela opinião dos outros, considerando que esta é uma “atitude profundamente lamentável”. Rafael Nunes sublinha que o Governo da Madeira mantém uma  “postura irredutível” em destruir uma porção de floresta protegida na zona das Ginjas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.