[weglot_switcher]

JPP exige ao Governo melhor gestão dos bens públicos

O partido criticou o Governo Regional por durante tanto tempo ter estado a injetar dinheiro em empresas regionais e municipais, que só serviram os interesses de uns quantos, dinheiro esse retirado do bolso dos madeirenses.
22 Julho 2019, 13h38

O JPP exigiu ao Governo Regional uma melhor gestão dos bens públicos em prol da população, e pediu novamente a extinção das sociedades de desenvolvimento, a passagem da gestão dos parques empresariais para a gestão municipal e a extinção das empresas municipais.

Contudo Orlando Fernandes, deputado municipal e membro da Comissão Política do JPP, diz que esse não tem sido o caminho escolhido pelo executivo madeirense.

“Depois de levar anos e anos a injetar dinheiro em empresas regionais e municipais, que só serviram os desejos de uns quantos, dinheiro esse retirado do bolso dos madeirenses e porto-santenses, o Governo não tem agora a capacidade de dissolver as mesmas. Mantém a gestão dos parques empresariais abusivamente na mão da Madeira Parques Empresariais, a qual sobrevive alienando património de nublosa propriedade”, acrescentou Orlando Fernandes.

O membro da Comissão Política do JPP, utilizou a gestão efetuada pela Câmara de santa cruz, que mesmo sob um programa de ajuste financeira, e “uma pesada herança do PSD”, serviu os interesse da população, através da implementação de medidas como: a manutenção da taxa mínima no IMI, no pagamento da dívida ao Estado, na criação do emergência social, nas bolsas de estudo, e no apoio à habitação.

Estas medidas só foram possíveis implementar através da “redução da despesa” em rubricas como os combustíveis, reparações de equipamentos de transporte, telecomunicações, renegociação dos contratos com as empresas fornecedoras, e pela “promoção da extinção das empresas municipais”, acrescentou Orlando Fernandes.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.