[weglot_switcher]

JPP pede a Governo de Costa que alargue subsídio de mobilidade ao transporte marítimo

O JPP vai pedir agendamento prioritário para a discussão do diploma que pede a regulação do subsídio de mobilidade para o transporte aéreo.
  • Paulo Melich
23 Janeiro 2019, 13h21

O Juntos pelo Povo (JPP), decidiu entregar na Assembleia Legislativa da Madeira uma recomendação, ao Governo da República, a apelar ao alargamento do subsídio de mobilidade ao transporte marítimo.

“Continuamos a verificar uma falta de compromisso quer do Governo de Miguel Albuquerque, quer do Governo de António Costa, em garantir uma alternativa urgente, que permita a deslocação dos madeirenses e porto-santenses que, por razões meteorológicas e/ou operacionais, ficam impossibilitados de se deslocar entre o Continente e a Região”, refere o líder do partido, Élvio Sousa.

O JPP diz ainda que depois da regulamentação deste subsídio, “existirá a oportunidade para que ambos os executivos assegurem as conversações junto dos armadores europeus, no sentido de garantir o cumprimento daquela que foi uma promessa deixada por ambos (PS e PSD), em período eleitoral, e que nunca foi cumprida: uma operação ferry durante todo o ano.”

O grupo parlamentar vai pedir o agendamento prioritário para a discussão deste diploma, isto porque o partido considera que assim “garantirá a viabilidade do cumprimento da promessa da ligação ferry entre a Madeira e o porto de Lisboa, como referiu recentemente a senhora Ministra do Mar”.

De referir que o CDS-PP foi outro partido a já ter apelado ao alargamento do subsídio de mobilidade ao transporte marítimo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.