[weglot_switcher]

JPP quer secretário de Estado das Comunidades na Madeira para esclarecer apoio social a lusodescendentes

Em causa estão as contradições entre o Governo Nacional e Regional sobre o apoio prestado aos lusodescendentes face à situação da Venezuela.
15 Fevereiro 2019, 14h09

O JPP entregou um requerimento a solicitar a presença do secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, na Madeira, e ainda de Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, para prestar esclarecimentos o apoio social aos lusodescendentes, face à situação da Venezuela, tendo em conta as contradições entre executivos nacionais e regionais sobre este assunto.

O deputado do JPP, Carlos Costa, diz que é preciso saber o que “está a falhar” relativamente aos apoios sociais prestados a estes lusodescendentes, tendo em conta os discursos contraditórios dos governos.

Carlos costa lembra que o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou que “os apoios por parte da Segurança Social têm sido praticamente nulos” e que tardam em chegar, algo que levou José Luís Carneiro a refutar.

Para o deputado do JPP cabe ao Estado “desempenhar um conjunto de responsabilidades com os encargos” no acolhimento a estes lusodescendentes que regressam ao país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.