[weglot_switcher]

JPP vai investigar “todos os contratos de concessão” do Governo

O partido vai estar particularmente atento à transferência de competências de gestão “e respetivas contrapartidas derivadas de várias situações, provavelmente de monopólio”.
23 Julho 2018, 11h32

O  JPP vai  solicitar e investigar todos os contratos de concessão a cargo do Governo Regional. A garantia é do deputado Élvio Sousa que vai estar particularmente atento, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa, à transferência de competências de gestão “e respetivas contrapartidas derivadas de várias situações, provavelmente de monopólio”.

No fundo, explicou o parlamentar, este é um “trabalho de continuidade da promessa eleitoral deste Movimento, aquando das eleições legislativas, no que se refere a passar a pente fino a ação governativa”.

Élvio Sousa vinca a necessidade de “fiscalizar e vigiar as ações do executivo” e dá conta da “imensa dificuldade de conseguir documentação que acaba por ser facultada, maioritariamente, à base do poder judicial”, o que diz ser um comprovativo da posição de um “Governo fragilizado, que não é um Governo transparente e que tem imensa dificuldade em lidar com a democracia e com o acesso à documentação”.

“Os deputados, além de “fazedores de leis” são fiscalizadores e foram eleitos para “vigiar as ações do executivo”, alertou Élvio Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.