Judeus ‘fogem’ para Espanha para assistirem à final da Taça dos Libertadores

De forma a não irem contra as suas crenças religiosas que os impede de ver televisão antes do pôr-do-sol, 35 judeus voaram da Argentina para Espanha, só para assistirem à final entre River Plate e Boca Juniors.

Tudo vale para assistir a uma das finais mais épicas da história da Taça dos Libertadores da América, entre Boca Juniors e River Plate, incluindo ‘fintar’ as próprias crenças religiosas. Foi o que fizeram 35 judeus adeptos do Boca, que ‘fugiram’ da Argentina para Espanha, para poderem assistir à primeira mão do encontro este sábado, 10 de novembro, de acordo com o jornal argentino La Nacion.

O motivo desta ‘fuga’ deve-se ao shabat, que corresponde ao dia de descanso semanal no judaísmo, que entre as várias proibições impede os judeus de verem televisão antes do pôr-do-sol. Ora, acontece que a final começa às 17h da Argentina, um horário que proíbe a comunidade de assistir ao desafio.

Como tal, a decisão tomada por estes 35 judeus foi de viajar para Espanha, onde a partida terá início pelas 21h locais e desse modo, por já ser de noite, lhes possibilita assistirem ao desafio sem irem contra as suas crenças.

Recomendadas

“Quando querem contratar, abrem a torneira do petróleo ou do gás”. Manchester City e PSG geram desconforto

Os ingleses estão a ser investigados pela UEFA e correm o risco de não participarem na próxima edição da Liga dos Campeões. Javier Tebas responsável máximo de LaLiga é um dos rostos contra as propostas para a mudança de formato da competição.

“Não me agrada ver um primeiro-ministro e uma juíza” na tarja dos Super-Dragões, diz presidente do IPDJ

A claque dos Super Dragões, afeta ao FC Porto, aproveitou o clássico com o Sporting para criticar o título de campeão que acabaria por ser atribuído ao Benfica. Através de uma tarja apresentou uma equipa de campeões nacionais composta de árbitros, uma juíza e o primeiro-ministro. Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) estranha silêncio do clube três dias após exibição da foto considerada como uma provocação ao clube da Luz.

Da Europa à insolvência. FC Arouca fecha ‘portas’ e avança para rescisão coletiva

O clube da Serra da Freita desceu ao campeonato nacional de Portugal no último fim-de-semana e decidiu avançar com o pedido de insolvência da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ).
Comentários