Judeus ‘fogem’ para Espanha para assistirem à final da Taça dos Libertadores

De forma a não irem contra as suas crenças religiosas que os impede de ver televisão antes do pôr-do-sol, 35 judeus voaram da Argentina para Espanha, só para assistirem à final entre River Plate e Boca Juniors.

Tudo vale para assistir a uma das finais mais épicas da história da Taça dos Libertadores da América, entre Boca Juniors e River Plate, incluindo ‘fintar’ as próprias crenças religiosas. Foi o que fizeram 35 judeus adeptos do Boca, que ‘fugiram’ da Argentina para Espanha, para poderem assistir à primeira mão do encontro este sábado, 10 de novembro, de acordo com o jornal argentino La Nacion.

O motivo desta ‘fuga’ deve-se ao shabat, que corresponde ao dia de descanso semanal no judaísmo, que entre as várias proibições impede os judeus de verem televisão antes do pôr-do-sol. Ora, acontece que a final começa às 17h da Argentina, um horário que proíbe a comunidade de assistir ao desafio.

Como tal, a decisão tomada por estes 35 judeus foi de viajar para Espanha, onde a partida terá início pelas 21h locais e desse modo, por já ser de noite, lhes possibilita assistirem ao desafio sem irem contra as suas crenças.

Recomendadas

Sporting paga juros de 4% aos titulares de VMOC se estes não excederem os lucros do clube

A SAD do Sporting avisa os titulares dos VMOC que esses títulos dão lugar ao pagamento de juros à taxa de 4%, mas sujeito a condições.

Já viu o ‘Jogo Económico’? E-Toupeira vs Ataque a Alcochete: Quem ganhou a ‘batalha’ mediática de 2018?

Entre o processo E-Toupeira e o ataque à Academia de Alcochete, saiba qual foi o evento que mereceu mais atenção mediática em 2018 e ainda qual o clube que ocupou mais horas de transmissão televisiva. E ainda o debate com Olivier Bonamici, Luís Miguel Henrique e João Marcelino.

O Jogo Económico: Veja aqui em direto o programa desta semana

Acompanhe o “Jogo Económico” em direto todas as quintas-feiras, às 21:00, no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Comentários