[weglot_switcher]

Judite de Sousa revela saída da TVI “depois de longa e serena ponderação”

Agradecimentos a José Alberto Carvalho e a Sérgio Figueiredo surgem na sua publicação. Jornalista anuncia saída, oito anos após chegar à estação privada de Queluz de Baixo.
6 Novembro 2019, 16h41

A jornalista da TVI, Judite de Sousa, anunciou a sua saída do canal privado esta quarta-feira, 6 de novembro, na página de Instagram.

Num pequeno texto publicado esta quarta-feira, Judite de Sousa assumiu que “depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI”. A jornalista, que se transferiu da RTP para a TVI em 2011, revelou estes “oito anos permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada”.

“Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa”, sustentou a jornalista portuguesa. “Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto”, declarou no texto, referindo-se à morte do filho em 2014, quando deixou de apresentar o ‘Jornal das 8’ por um longo período.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada. Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto. Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011. Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram #omeucomunicadooficial #acordotvi

Uma publicação partilhada por Judite Sousa (@juditesousaoficial) a

Em jeito de despedida, Judite expressa agradecimentos a figuras que a seguraram e a levaram por novos caminhos. “Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011”, referindo-se à mudança dos dois pivots da RTP para a TVI.

“Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência”, referindo-se novamente à morte inesperada do filho.

“Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram”, termina Judite de Sousa em tom de despedida. É nas caixas de comentários que os admiradores da reconhecida jornalista lamentam a sua saída do canal, embora lhe desejem “felicidades para a nova etapa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.