[weglot_switcher]

Junta de freguesia de Santa Cruz atribui 10 mil euros para mais de 70 alunos do ensino superior

A junta de freguesia destaca que este apoio tem vindo a aumentar de ano para ano. O executivo quer reforçar as políticas de apoio social, tendo em conta o aumento da vulnerabilidade social, provocado pela pandemia.
  • Doutor Finanças
24 Novembro 2020, 13h06

A junta de freguesia de Santa Cruz concedeu uma verba superior a 10 mil euros, abrangendo mais de 70 alunos. O executivo quer reforçar as políticas de apoio social, tendo em conta o aumento da vulnerabilidade social, provocado pela pandemia.

“Este é um valor que tem vindo a ser reforçado, ano após ano e que, este ano, por motivos relacionados com o Covid-19, quase que duplicou, relativamente ao ano de 2019”, sublinha a junta de freguesia.

A junta de freguesia reforça que a medida está incluída nos apoios sociais, concedidos pelo executivo JPP, em 2013, acrescentando que esta medida, “associada aos restantes apoios existentes na Freguesia de Santa Cruz (medicamentos, livros e material escolar, melhoria das condições de habitabilidade, entre outros), tem vindo a admitir um crescimento da procura por parte da população residente”.

O executivo da junta de freguesia de Santa Cruz sublinha que desde 2013, que as políticas sociais têm sido uma das linhas orientadas da ação do executivo, e que devido à pandemia, e ao aumento da vulnerabilidade social, é preciso reforçar este tipo de apoios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.