[weglot_switcher]

Junta de Freguesia do Curral das Freiras cria apoio à agricultura familiar de sustentabilidade

Com esta medida pretende-se fazer o aproveitamento do potencial das agriculturas familiares e dar resposta às dificuldades económicas das famílias inseridas em meios rurais.
20 Novembro 2018, 10h42

A Junta de Freguesia do Curral das Freiras criou um apoio à agricultura familiar de sustentabilidade. O regulamento foi publicado em Diário da República.

Com este regulamento a Junta de Freguesia pretende, refere o documento, fazer o “aproveitamento do potencial das agriculturas familiares” e dar resposta às “dificuldades económicas” das famílias inseridas em meio rural.

Nesse sentido foi necessário, diz o mesmo regulamento, estabelecer “os meios de apoio” ao desenvolvimento deste tipo de actividade.

O regulamento estabelece que este apoio se dirige “aos proprietários e regantes dos terrenos agrícolas” existentes na freguesia do Curral das Freiras e no seu território, sendo que o tipo de apoio concedido pode ser areia, brita, cimentos ou outro tipo de materiais que “possibilitem a reparação de poços e levadas de Heréus, paredes a pedra seca, para a criação das condições necessárias à agricultura familiar”, diz o documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.