[weglot_switcher]

Júri federal dos EUA acusa 12 polícias russos de envolvimento nas eleições de 2016

A acusação alega a invasão da rede informática dos computadores do partido democrata de Hillary Clinton, onde terão transferido documentos para uma outra entidade que não foi revelada.
14 Julho 2018, 11h34

Um júri federal norte-americano está acusar doze polícias da inteligência oficial russa de invadir a rede de computadores do partido democrata, durante as últimas eleições para a presidência dos Estados Unidos, em 2016.

Segundo a agência “Reuter” os doze agentes são acusados por alegadamente terem monotirizado, secretamente os computadores do partido de Hillary Clinton e dos comités de campanha, onde terão roubado grandes quantidades de dados.

“Além de disponibilizarem documentos diretamente ao público, os acusados ​​transferiram documentos roubados para outra organização, não mencionados na acusação e discutiram o momento da divulgação dos documentos  numa tentativa de aumentar o impacto sobre a eleição”, referiu numa entrevista, o adjunto do Procurador Geral dos Estados Unidos, Rod Rosenstein.

Esta acusação foi feita na sexta-feira pelo conselheiro especial Robert Mueller, tendo como base parte da sua investigação sobre o envolvimento russo nas eleições. Moscovo, já veio negar qualquer tipo de interferência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.