[weglot_switcher]

“Justiça dirá se Rui Pinto é um herói ou um criminoso”, diz primeiro-ministro

O primeiro-ministro , António Costa, abordou ainda as possíveis consequências económicas do Luanda Leaks. O governante respondeu que o Executivo tem de interver em situações de crise e “o que diz respeito ao universo empresarial da engenheira Isabel dos Santos interveio quando teve que intervir, aliás com bom sucesso”, salientou.
  • António Costa Assina OE2020
    António Costa
2 Fevereiro 2020, 11h22

O primeiro-ministro, António Costa, disse que a “justiça dirá se Rui Pinto é um herói ou um criminoso.” O primeiro-ministro respondia a uma questão sobre a transposição para o ordenamento jurídico português da diretiva sobre a protecção de denunciantes e sobre a possível existência de pressões no sentido de acelerar o respetivo processo legislativo.

António Costa, em entrevista à revista Notícias Magazine publicada este domingo com o “Jornal de Notícias“, disse que o processo legislativo corre “de uma forma normal” e que “está constituído um grupo de trabalho, que tem um número de medidas significativa sem estudo, nomeadamente a que foi mal traduzida como delação premiada quando na verdade o que se trata é de valorizar a colaboração com a justiça, resolvendo alguns problemas técnicos e, em março ou abril, serão apresentadas conclusões”.

O primeiro-ministro abordou ainda as possíveis consequências económicas do Luanda Leaks. O governante respondeu que o Executivo tem de interver em situações de crise e “o que diz respeito ao universo empresarial da engenheira Isabel dos Santos interveio quando teve que intervir, aliás com bom sucesso”, salientou.

“Quanto ao mais, o desejo que temos todos seguramente que as vicissitudes judiciais que atingem a engenheira Isabel dos Santos não tenham impacto na atividade económica das empresas de que é titular”, concluiu António Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.