[weglot_switcher]

Juventude Popular pede à Universidade da Madeira prolongamento do primeiro semestre

A JP Madeira diz concordar com a suspensão das aulas e avaliações devido à subida do número de infetados por covid-19 na região, mas alerta que esta suspensão “criou nos alunos e professores uma enorme pressão para a realização das avaliações de cada unidade curricular, e a falta de ação decisiva do Conselho de Gestão agravou a incerteza e pressão sobre os alunos desta universidade”.
21 Janeiro 2021, 13h29

A Juventude Popular da Madeira (JP Madeira) pede à Universidade da Madeira (UMa) que prolongue o primeiro semestre para todas as unidades curriculares, e se necessário compense este tempo, prolongando o 2º semestre nas férias de Verão, numa carta enviada ao reitor da instituição de ensino superior.

A JP Madeira diz que concorda com a decisão de suspensão das aulas e avaliações devido à subida do número de infetados por covid-19 na região. Contudo a estrutura partidária diz que esta suspensão “criou nos alunos e professores uma enorme pressão para a realização das avaliações de cada unidade curricular, e a falta de ação decisiva do Conselho de Gestão agravou a incerteza e pressão sobre os alunos desta universidade”.

Para a JP Madeira esta pressão para cumprir os prazos das avaliações “é anti-pedagógica e coloca em causa a qualidade do ensino e das avaliações”, pelo que a estrutura partidária pede um prolongamento do primeiro semestre  para todas as Unidades Curriculares, e se necessário compense este tempo, prolongando o 2º semestre nas férias de Verão.

“Isto torna-se crucial para que exista tempo para a realização de todas as avaliações que têm que ser presenciais não havendo uma excessiva sobreposição dessas avaliações, nem sobreposição de avaliações de época normal com as de recurso, como poderá acontecer se a prorrogação do semestre depender dos docentes de cada Unidade Curricular”, explica a JP Madeira.

A JP Madeira pediu ainda ao reitor da UMa que possibilita aos alunos que “tenham possibilidade de recorrer à época especial para completarem unidades curriculares que tenham estado matriculados durante este ano letivo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.