[weglot_switcher]

Kaspersky Lab abre primeiro Centro de Transparência

Através do Centro de Transparência, a Kaspersky Lab vai proporcionar, a governos e parceiros, informação sobre os seus produtos e a segurança dos mesmos.
15 Novembro 2018, 07h25

A partir de agora, ameaças relacionadas com dados provenientes de utilizadores europeus começarão a ser processados em dois centros de dados. Estes fornecerem instalações em conformidade com os “standards da indústria para assegurar os mais elevados níveis de segurança”.

Os dados, que os utilizadores tenham escolhido activamente partilhar com a Kaspersky Lab, incluem ficheiros suspeitos ou maliciosos anteriormente desconhecidos e meta dados correspondentes que os produtos da empresa enviam para a Kaspersky Security Network (KSN) para uma análise de malware automatizada.

A realocação de outros tipos de dados processados pelos produtos da Kaspersky Lab está planeada para ser conduzida durante fases mais tardias da Iniciativa de Transparência Global.

A Kaspersky Lab abriu também o seu primeiro Centro de Transparência em Zurique, Suíça, permitindo que parceiros autorizados acedam às actualizações de software e regras de detecção de ameaças, em conjunto com outras actividades.

Através do Centro de Transparência, a Kaspersky Lab vai proporcionar, a governos e parceiros, informação sobre os seus produtos e a segurança dos mesmos, incluindo documentação técnica, para possíveis avaliações externas num ambiente seguro.

“A Transparência está a tornar-se a nova norma na indústria TI – e para a indústria da cibersegurança em particular. Estamos muito orgulhosos em estar na linha da frente deste processo. Enquanto empresa técnica, estamos focados em assegurar a melhor infraestrutura TI para a segurança dos nossos produtos e dados e, a realocação de partes chave da nossa infraestrutura na Suíça coloca-os numa das localizações mais seguras do mundo”, afirmou Eugene Kaspersky, CEO Kaspersky Lab.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.