[weglot_switcher]

Kevin Mayer: TikTok é a nova rede do executivo que não recebeu a recompensa devida pela Disney

Novo líder da aplicação chinesa de vídeos curtos que saiu a ganhar da pandemia de Covid-19, o norte-americano virou costas a Mickey. Alcançar 50 milhões de assinantes para a plataforma de streaming Disney+ não foi suficiente para chegar ao topo da montanha que o rato pariu.
25 Maio 2020, 07h10

Se a história da contratação do executivo norte-americano Kevin Mayer pelos chineses da ByteDance fosse contada num dos vídeos tão curtos quanto irresistíveis (no bom ou no mau sentido) da rede social TikTok, é bem provável que incluísse um plano apertado do seu rosto, acompanhado por música ritmada, no instante em que tomou conhecimento de que tinha sido preterido na sucessão de Bob Iger enquanto CEO da Walt Disney, cada vez mais hegemónica em Hollywood após as sucessivas operações multimilionárias de aquisição da Pixar, da Marvel, da Lucasfilm e da Fox.

Ninguém terá feito esse vídeo, até porque entre os quase mil milhões de utilizadores da TikTok não abundam insiders da indústria do entretenimento, mas é voz corrente que Kevin Mayer não deixou passar em claro o anúncio, realizado a 25 de fevereiro, da escolha de Bob Chapek, até então responsável pela divisão de Parques, Experiências e Produtos, para liderar a gigante criada como um pequeno estúdio de animação por Walt e Roy Disney em 1923.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.