[weglot_switcher]

Kim Jong-un considera “um brilhante sucesso” a estratégia norte-coreana no combate ao vírus

O líder da Coreia do Norte acredita não existem casos confirmados do novo coronavírus na Coreia do Norte e destacou a importância de manter o “alerta máximo” pois “o vírus ainda poderá estar presente nos países vizinhos”.
3 Julho 2020, 10h28

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, saudou o “brilhante sucesso” de seu país ao lidar com a Covid-19, segundo agência de notícias estatal “KCNA”, citada pela “BBC”.

Kim Jong-un garantiu que “analisou detalhadamente o trabalho anti epidemia, de emergência nacional, de seis meses”, numa reunião no Politburo, o departamento Político do Comité Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. A analise do presidente norte coreano permitiu-lhe concluir que “o sucesso em lidar com o vírus foi alcançado pela liderança do Comité Central do partido”.

A Coreia do Norte fechou as fronteiras e colocou milhares em isolamento há seis meses.

Durante a reunião em Politburo, Kim Jong-un referiu ainda que a Coreia do Norte “impediu a propagação do vírus e manteve uma situação estável” e que “não existem casos de infeção por covid no país”.

Apesar de enaltecer a estratégia norte-coreana no combate à covid-19, Kim Jong-un destacou a importância de manter “o alerta máximo” e acrescentou que “o vírus ainda poderá estar presente nos países vizinhos”. A KCNA revelou também que o líder da Coreia do Sul avisou repetidamente que “a redução das medidas de segurança vão resultar numa crise inimaginável e irrecuperável”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.