[weglot_switcher]

Kitch: Startup que digitaliza restaurantes expande negócio para Espanha

“Estamos a construir uma equipa multidisciplinar que estará fisicamente baseada em Espanha”, explicou a empresa ao JE. A tecnológica, que já entregou mais de 350 mil refeições, espera chegar a outras cidades espanholas nos próximos meses.
25 Junho 2021, 14h34

A startup portuguesa Kitch, que trabalha para tornar a cozinha mais virtual, vai dar o passo na internacionalização e expandir o negócio para Espanha. A tecnológica, que trabalha com os restaurantes para criar conceitos adaptados ao consumo de refeições ao domicílio, está a recrutar para Madrid e espera contratar cinco colaboradores até ao final de julho.

Ao Jornal Económico (JE), fonte oficial da empresa diz que a Kitch valoriza nacionalidades distintas e percursos profissionais diferentes, por considerar “importante no desenvolvimento” empresarial. “A nossa operação em Espanha não será exceção. Estamos a construir uma equipa multidisciplinar que estará fisicamente baseada em Espanha, e que terá como objetivo desenvolver a operação da Kitch no mercado espanhol e criar relações próximas com os nossos restaurantes parceiros nas cidades espanholas, idealmente com percursos e nacionalidades diversos”, refere.

A Kitch espera chegar a outras cidades espanholas nos próximos meses. “Encontramos em Espanha diversas cidades onde a procura dos utilizadores por delivery e take away através de meios digitais é alta, e a procura pelos restaurantes de um maior controlo das suas vendas online também”, afirma o cofundador e CEO, Rui Bento.

O valor do investimento no país vizinho não foi revelado, mas a Kitch adiantou ao JE que “uma fatia relevante” dos 3,25 milhões de euros angariados na ronda de investimento liderada pela Atlantic Food Labs “será aplicado precisamente para levar a Kitch a outros mercados, como o de Espanha, servindo para suportar custos de desenvolvimento do produto e tecnologia, e no investimento em equipas locais”, encarregues de criar parcerias nessas geografias.

Em Portugal, a empresa que já entregou 350 mil refeições em casas tem 18 ofertas de emprego – talentos que se juntarão aos outros 35 colaboradores no país – entre as quais de responsável de Operações da Comunidade, gestor de conteúdo ou engenheiro sénior de front-end, que trabalharão com espaços como o Santini, Gleba, 100Maneiras, Boa-Bao ou Madpizza.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.