KPMG e Alibaba Cloud formam aliança para promover transformação digital das empresas

A gigante do comércio eletrónico junta-se à KPMG para ajudar na transformação digital.

A KPMG e a Alibaba Cloud, uma estrutura do Alibaba Group, anunciaram planos para formar uma aliança global para potenciar a transformação digital de empresas de diversos sectores, com enfoque inicial nas regiões de Ásia-Pacífico (ASPAC) e Europa.

Esta aliança foca-se nas áreas de transformação digital, new retail, consultoria em estratégia de TI e soluções digitais baseadas em cloud. O objetivo passa por “criar um forte ecossistema global, com serviços e infra-estruturas cloud, particularmente para organizações com estratégias multi-cloud, incluindo pequenas e médias empresas”.

Os especialistas da KPMG receberão formação e certificação na arquitectura de Internet corporativa do Alibaba Cloud, segurança e computação em cloud, Big Data e robotic process automation (RPA).

Adicionalmente, a aliança proporcionará um novo caminho aos clientes da KPMG na ASPAC e Europa que procuram acesso ao mercado chinês, para estabelecer serviços de cloud locais da Alibaba Cloud.

PCGuia
Recomendadas

Inteligência Artificial: ‘in or out’?

Porque não trabalhamos juntos e assinalamos no mapa a prestação de serviços jurídicos “made in Portugal”?

PremiumLuís Marques: “Devemos contar que a carga fiscal continue à volta dos 35% do PIB”

Luís Marques, ‘partner’ e Tax Leader da EY, entende que Governo não tem margem para descer impostos. Aplaude as medidas para reduzir a fatura da luz e novas regras na tributação das horas extra – e diz que falta a redução do IRC.

Advogados vão pagar menos quotas em 2019

A proposta que estipula a alteração do regulamento das quotas dos advogados e a sua redução em cerca de 1,2 milhões de euros foi aprovada pela assembleia-geral extraordinária da Ordem dos Advogados.
Comentários