KPMG e Alibaba Cloud formam aliança para promover transformação digital das empresas

A gigante do comércio eletrónico junta-se à KPMG para ajudar na transformação digital.

A KPMG e a Alibaba Cloud, uma estrutura do Alibaba Group, anunciaram planos para formar uma aliança global para potenciar a transformação digital de empresas de diversos sectores, com enfoque inicial nas regiões de Ásia-Pacífico (ASPAC) e Europa.

Esta aliança foca-se nas áreas de transformação digital, new retail, consultoria em estratégia de TI e soluções digitais baseadas em cloud. O objetivo passa por “criar um forte ecossistema global, com serviços e infra-estruturas cloud, particularmente para organizações com estratégias multi-cloud, incluindo pequenas e médias empresas”.

Os especialistas da KPMG receberão formação e certificação na arquitectura de Internet corporativa do Alibaba Cloud, segurança e computação em cloud, Big Data e robotic process automation (RPA).

Adicionalmente, a aliança proporcionará um novo caminho aos clientes da KPMG na ASPAC e Europa que procuram acesso ao mercado chinês, para estabelecer serviços de cloud locais da Alibaba Cloud.

PCGuia
Recomendadas

Manuel Ferreira Mendes é o novo presidente da direção regional da ANJAP Lisboa

Manuel Ferreira Mendes, sócio da Costa Pinto & Associados, é o novo presidente da Direção Regional de Lisboa da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP).

Premium‘Compliance Officer’: Polícia de empresa além-fronteiras com trabalho extra

Joana Simões Ferreira, da norte-americana Oracle, e Joaquim Triadú i Vila-Abadal, do grupo espanhol Mediapro, falaram da importância de um código de conduta adaptado às necessidades locais.

PremiumConhecer regras e gerir riscos é a chave em ‘compliance’

A II conferência da Abreu sobre este tema reuniu especialistas de multinacionais e vários advogados do escritório. Ética, lavagem de dinheiro, código de conduta, M&A e concorrência estiveram em cima da mesa.
Comentários