KPMG e Alibaba Cloud formam aliança para promover transformação digital das empresas

A gigante do comércio eletrónico junta-se à KPMG para ajudar na transformação digital.

A KPMG e a Alibaba Cloud, uma estrutura do Alibaba Group, anunciaram planos para formar uma aliança global para potenciar a transformação digital de empresas de diversos sectores, com enfoque inicial nas regiões de Ásia-Pacífico (ASPAC) e Europa.

Esta aliança foca-se nas áreas de transformação digital, new retail, consultoria em estratégia de TI e soluções digitais baseadas em cloud. O objetivo passa por “criar um forte ecossistema global, com serviços e infra-estruturas cloud, particularmente para organizações com estratégias multi-cloud, incluindo pequenas e médias empresas”.

Os especialistas da KPMG receberão formação e certificação na arquitectura de Internet corporativa do Alibaba Cloud, segurança e computação em cloud, Big Data e robotic process automation (RPA).

Adicionalmente, a aliança proporcionará um novo caminho aos clientes da KPMG na ASPAC e Europa que procuram acesso ao mercado chinês, para estabelecer serviços de cloud locais da Alibaba Cloud.

PCGuia
Recomendadas

Um ano de aplicação do regulamento de dados sem lei portuguesa para o executar

Portugal continua sem lei para executar o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que cumpre hoje um ano de aplicação em toda a União Europeia, preparando-se o parlamento para aprovar o diploma nas próximas semanas.

Saiba em que casos as empresas podem controlar trabalhadores com recolha de dados biométricos

Embora o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), que foi entrou em vigor há um ano, proíba o tratamento de dados biométricos, há exceções previstas na lei que possibilitar às empresas usar esta informação para controlar a assiduidade dos trabalhadores. Saiba quais.

Em defesa dos atos próprios dos Advogados

A Advocacia Preventiva é fundamental para o normal desenrolar da atividade económica e para a dinâmica dos negócios.
Comentários