[weglot_switcher]

Kubo Robot leva 100 mil euros de Portugal

Após quatro dias intensivos, a cimeira Web Summit chegou ao fim com a revelação da startup vencedora da grande PITCH final.
  • Cristina Bernardo
10 Novembro 2016, 17h18

“E o vencedor é Kubo Robot”, anunciou Theresia Gouw, sócia da Aspect Ventures, no palco principal do MEO Arena.

Além da equipa dinamarquesa estavam, também, entre os três finalistas, PapayaPods e SoilTron.

Com a Web Summit praticamente a fechar a sua sexta edição, pela primeira vez na capital portuguesa, foi dada por terminada a PITCH, considerada a competição mais importante da cimeira tecnológica.

A startup Kubo Robot, que sai da Web Summit com um prémio de financiamento no valor de 100 mil euros, atribuido pela Portugal Ventures, trata-se de um robot que se destina ao ensino de programação aos mais jovens.

Foram quatro dias intensivos de conferências, montras, experimentações dos projetos mais inovadores, conhecimento tecnológico dentro das diversas áreas como desporto, música, economia e política, mas, acima de tudo, de muito networking entre startups e investidores. Afinal, é disto que se trata a Web Summit.

Paddy Cosgrave agradeceu a Portugal e à capital. “Lisboa é agora uma nova casa. Ajudou-nos a receber a Web Summit”.

“Já estamos a pensar em 2017”, finalizou o fundador. As inscrições para a edição do próximo ano, mais uma vez a realizar-se em Lisboa, já estão abertas e Paddy Cosgrave prevê a presença de 80 mil pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.