[weglot_switcher]

Lagarde deseja “sucesso” ao “amigo” Mário Centeno como governador

A presidente do Banco Central Europeu desejou “votos de sucesso” ao “amigo” Mário Centeno, que assumiu esta segunda-feira funções e passa a fazer parte do Conselho de Governadores.
20 Julho 2020, 14h42

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, congratulou o recém empossado governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, e membro do Conselho de Governadores, desejando-lhe “sucesso”.

“Votos de sucesso ao meu amigo @mariofcenteno no seu novo cargo de governador do @bancodeportugal e também como membro do Conselho do BCE”, escreveu a francesa numa publicação no Twitter.

O ex-ministro das Finanças assumiu funções como governador do BdP nesta segunda-feira, sucedendo a Carlos Costa que abandona o cargo depois de dez anos. Na tomada de posse, Mário Centeno disse que assume com “orgulho, responsabilidade e sentido de compromisso” as novas funções e destacou a importância do BdP na regulação bancária. Num discurso, sem referência ao seu antecessor, o novo governador do regulador bancário afirmou assumir “o compromisso de serviço público” e elencou os principais desafios, garantindo que não acredita numa estratégia de “dividir para reinar”.

A partir de Bruxelas, onde participa na reunião do Conselho Europeu que discute o Fundo de Recuperação, também o primeiro-ministro enviou, antes da tomada de posse como governador, “as maiores felicidades” ao seu ex-ministro Mário Centeno. “Desejo as maiores felicidades ao Professor Mário Centeno nas novas funções como governador do Banco de Portugal”, escreveu nesta segunda-feira António Costa no Twitter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.