LeCathon: Programa de aceleração empresarial para alunos do MBA Lisbon e Técnico

O prémio final inclui um voo e acomodação para os membros da equipa e uma semana de incubação numa incubadora europeia, assim como terem a Brisa como primeiro cliente.

IST

Alunos e ex-alunos do MBA Lisboa (TLMBA) e do Instituto Superior Técnico (IST Técnico) estão a desenvolver e implementar soluções inovadoras para um desafio empresarial definido este ano pela Brisa, no âmbito do LeCathon, um programa de aceleração empresarial.

As inscrições para a Hackathon decorrem até ao dia 14 de fevereiro, e a inciativa realiza-se nos dias 18 e 19 de fevereiro. O prémio final inclui um voo e acomodação para os membros da equipa e uma semana de incubação numa incubadora europeia, assim como terem o a Brisa como primeiro cliente.

A iniciativa do The Lisbon MBA Entrepreneurship Club (LEC), dirigida a alunos e ex-alunos, faz assim concorrência aos programas de aceleração da Fábrica de Startups e da Beta-i.

Recomendadas

Universidade da Madeira conquista segundo lugar em concurso nacional de empreendedorismo

O Palmito do Atlântico é um projeto voltado para a sustentabilidade e para a economia circular, alinhado com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

PremiumNFTs: os cromos desportivos que valem milhões

A área de ‘sports tech’ está a crescer e há startups portuguesas, como a RealFevr, que se estão a posicionar para liderar a nível mundial com apostas que juntam o talento de futebolistas e de profissionais de topo da área do digital.

Reatia, a startup de Leiria que juntou algoritmos à venda de casas

“Somos uma startup de Leiria e, por isso, a nossa sede continua a ser, orgulhosamente, nesta cidade”. É desta forma que o empreendedor português Hugo Venâncio, que em 2019 fundou a tecnológica Reatia, começa por explicar ao Jornal Económico (JE) que as raízes da Beira Litoral não se perdem apesar das provas que esta empresa […]
Comentários