LeCathon: Programa de aceleração empresarial para alunos do MBA Lisbon e Técnico

O prémio final inclui um voo e acomodação para os membros da equipa e uma semana de incubação numa incubadora europeia, assim como terem a Brisa como primeiro cliente.

IST

Alunos e ex-alunos do MBA Lisboa (TLMBA) e do Instituto Superior Técnico (IST Técnico) estão a desenvolver e implementar soluções inovadoras para um desafio empresarial definido este ano pela Brisa, no âmbito do LeCathon, um programa de aceleração empresarial.

As inscrições para a Hackathon decorrem até ao dia 14 de fevereiro, e a inciativa realiza-se nos dias 18 e 19 de fevereiro. O prémio final inclui um voo e acomodação para os membros da equipa e uma semana de incubação numa incubadora europeia, assim como terem o a Brisa como primeiro cliente.

A iniciativa do The Lisbon MBA Entrepreneurship Club (LEC), dirigida a alunos e ex-alunos, faz assim concorrência aos programas de aceleração da Fábrica de Startups e da Beta-i.

Recomendadas

Empreendedora com missão de poupar água. Assista ao “Melhor de Portugal” com Sara Guimarães

Sara Guimarães Gonçalves, cofundadora da startup Trigger.Systems, e única empreendedora portuguesa entre os vencedores dos prémios do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia é a convidada desta semana no programa ‘O Melhor de Portugal’.

Mulheres nas tecnológicas recusam discriminação positiva para aumentar representatividade

As colaboradoras preferem que as organizações estabeleçam planos de ação que faça com que as empresas alcançarem os objetivos definidos, aponta o estudo da Portuguese Women in Tech, Polar Insight e Deloitte. O JE falou com as autoras do relatório. “A última coisa que querem é ouvir dos colegas é que só estão ali porque são «a quota»”, diz Beatriz Renault.

Tink lança plataforma de ‘open banking’ em Portugal

A Tink obtém informação financeira de 20 instituições financeiras e bancos a operar em Portugal.
Comentários