Leonardo Jardim abandona Mónaco

A rescisão do contrato foi oficializada esta quinta-feira. “Estou grato e orgulhoso por ter treinado o AS Monaco por mais de quatro anos. Sempre dei o melhor de mim mesmo e trabalhei com paixão”, diz o ex-técnico.

O Mónaco anunciou a saída do treinador português Leonardo Jardim do comando técnico do clube do Principado. A rescisão do contrato foi oficializada esta quinta-feira, através de uma publicação nas redes sociais intitulada “Obrigada, Mister”.

Esta semana a imprensa internacional avançou que o técnico estaria de saída do clube, após quatro épocas, e que o ex-jogador do Arsenal Thierry Henry estaria na corrida para substituí-lo.

No comunicado divulgado pela direção, o Mónaco salienta que, sob a liderança do ex-treinador do Sporting, o AS Monaco avançou para as quartas-de-final da Liga dos Campeões (2014-2015) e chegou à final do Coupe de la Ligue duas vezes (2017 e 2018).

https://twitter.com/AS_Monaco/status/1050348741016911872

“Quero cumprimentar com o mais profundo respeito Leonardo por todo o trabalho realizado. Leonardo estabeleceu-se na bancada do AS Monaco como referência na Europa e deixa um balanço muito positivo. A sua passagem permanecerá como uma das páginas mais bonitas da história do clube. Leonardo ainda fará parte da família AS Monaco” – Vadim Vasilyev, vice-presidente do Monaco

“Estou grato e orgulhoso por ter treinado o AS Monaco por mais de quatro anos. Sempre dei o melhor de mim mesmo e trabalhei com paixão. Nós tivemos grandes vitórias juntos e eu sempre guardarei essas memórias comigo”– Leonardo Jardim

Ler mais
Recomendadas

12,5 mil milhões de euros: Mundial 2018 rendeu 1,1% do PIB à economia russa

Entre 2013 e 2018 foram criados mais de 300 mil novos empregos a cada ano na Rússia. Um relatório do comité local organizador aponta para mais efeitos económicos ao longo dos próximos cinco anos.

Justiça dos EUA impede Benfica de aceder a dados de bloggers associados ao e-toupeira

Apesar da decisão judicial, pelo arquivamento da queixa, o Benfica já tinha chegado a acordo com a Google – embora os temos não sejam conhecidos.

PremiumComo o “Efeito Ronaldo” influencia a receita de um clube

A DBRS considera que Cristiano Ronaldo, dentro e fora de campo, é um caso paradigmática, naquilo que são os jogadores de classe mundial que dão mais sucesso financeiro aos clubes, do que desportivo. Para a Juventus, “a contratação de Ronaldo é claramente um passo para ajudar o clube a atingir o próximo nível comercial”, lê-se no documento da agência de notação financeira canadiana.
Comentários