[weglot_switcher]

LG compra 64% de tecnológica israelita Cybellum por 140 milhões de dólares

As restantes ações (36%) serão adquiridas “num futuro próximo” por parte da multinacional sul-coreana. A empresa alvo de aquisição tem 50 colaboradores e dedica-se a desenvolver soluções de avaliação de risco de cibersegurança de veículos.
24 Setembro 2021, 17h15

O conselho de direção da LG Electronics aprovou esta sexta-feira a aquisição da Cybellum, uma empresa israelita de soluções de avaliação de risco de cibersegurança de veículos. Com o acordo, a LG passa a deter 64% na tecnológica avaliada em 140 milhões de dólares (119,4 milhões de euros).

O objetivo da LG passa por dar “um passo estratégico” que otimize as capacidades de cibersegurança da tecnológica sul-coreana e acelerar os seus esforços para se tornar um ‘Innovation Partner for Future Mobility’.

A LG garantiu que as restantes ações (36%) serão adquiridas “num futuro próximo”, sendo que a avaliação final e o valor total de investimento só serão confirmados nesse momento. Adicionalmente, a LG comprometeu-se com um acordo simples para ações futuras (SAFE) que prevê o investimento de 20 milhões de dólares (17 milhões de euros) na Cybellum após a conclusão do processo de negociação, que acontecerá no quarto trimestre.

Fundada em 2016 em Telavive, a Cybellum é uma empresa de cibersegurança para veículos com cerca de 50 colaboradores e que coopera, atualmente, com os principais players da indústria, oferecendo produtos de sucesso a produtores de automóveis e fornecedores de todo o mundo. Além de Israel, a Cybellum opera no Japão, Alemanha e América do Norte. A empresa permanecerá como entidade e marca independente.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a LG e com o grande retorno que vamos conseguir oferecer aos nossos acionistas”, afirma Slava Bronfman, CEO da Cybellum. “A Cybellum desenvolveu uma oferta de gestão da segurança do produto mais abrangente da indústria e unir forças com a LG só nos vai permite acelerar ainda mais a realização da nossa visão. Esperamos crescer significativamente no futuro próximo.”

Por sua vez, Kim Jin-yong, presidente da LG Electronics Vehicle Component Solutions Company afirma que “não é segredo para ninguém que o software desempenha um papel crítico na indústria automóvel e com ele vem a necessidade de soluções eficazes de cibersegurança”. “Este recente acordo vem fortalecer a sólida basa da LG em cibersegurança, permitindo-nos estar ainda mais preparados para a era dos carros conectados”, sublinha Jin-yong.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.