[weglot_switcher]

Liberdade de expressão e o conflito de interesses em Portugal. Veja o “Pensamento Crítico”

O programa da plataforma JE TV conta esta semana com a presença da economista Vera Gouveia Barros, Susana Coroado, da Associação Transparência e Integridade e do professor de direito Nuno Garoupa,.
  • Pensamento Crítico
9 Julho 2020, 22h01

A edição desta semana do programa “Pensamento Crítico”, da autoria de Marco Silva, consultor estratégico e de investimentos, vai debater a liberdade de expressão e o conflito de interesses, com destaque para os casos da Universidade Nova e do advogado João Taborda da Gama.

Vamos debater se existe censura em Portugal e como é utilizada a liberdade de expressão para os lobbies fazerem passar a sua mensagem. Num país onde alguns organismos independentes e sondagens apontam para um clima de corrupção generalizada, o conflito de interesses parece ser visto como um não assunto, com algumas dificuldades para legislar, o que pode permitir situações que podem ser consideradas eticamente muito duvidosas.

O programa da plataforma JE TV conta esta semana com a presença da economista Vera Gouveia Barros, Susana Coroado, da Associação Transparência e Integridade e do professor de direito Nuno Garoupa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.