[weglot_switcher]

Liberty Seguros com novo CEO que ficará responsável pela operação em Portugal

Juan Miguel Estallo é o novo CEO da Liberty Seguros e irá liderar as operações da Liberty em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, anunciou o grupo segurador. Em julho de 2020, a seguradora anunciou um investimento de 100 milhões de na criação de um ecossistema tecnológico revolucionário, para reinventar o seu modelo de negócio na cloud.
24 Novembro 2020, 10h50

A Liberty Seguros tem um novo presidente executivo que irá liderar as operações da Liberty em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, anunciou o grupo segurador.

“A Liberty Seguros, empresa que gere os negócios de retail da Liberty Mutual na Europa, nomeou Juan Miguel Estallo como o novo Chief Executive Officer (CEO). A nomeação foi autorizada pelo Conselho de Administração da Liberty Seguros e encontra-se sujeita à aprovação do regulador”, refere a seguradora, em comunicado.

Juan Miguel Estallo irá supervisionar a operação da Liberty Seguros no Mercado da Europa Ocidental, que inclui Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, substituindo Tom McIlduff, que recentemente comunicou à empresa a sua saída. A Liberty garante que Tom McIlduff, que lidera a Liberty Seguros desde 2017, irá trabalhar com Juan Miguel Estallo para garantir uma transição organizada ao longo dos próximos meses.

A Liberty Seguros é a maior operação do Grupo Liberty Mutual fora dos EUA, que inclui negócios em Portugal, Espanha e Irlanda sob a mesma estrutura legal.

Juan Miguel Estallo soma um percurso de treze anos na Liberty Seguros e faz parte da equipa executiva desde 2013.

“Estou muito orgulhoso e grato à Liberty por ter esta oportunidade de liderar a empresa nestes tempos desafiantes. Ao longo de 2020 mostrámos que podemos expandir os nossos negócios, graças ao entusiasmo da nossa equipa. Na Liberty existimos para ajudar as pessoas a desfrutar do presente e a olhar para o futuro com confiança, por isso, continuarei a garantir que cumprimos o nosso compromisso com os nossos clientes e com a sociedade, demonstrando e potenciando os nossos valores, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar ”, refere no comunicado Juan Miguel Estallo.

Em julho de 2020, a seguradora anunciou um investimento de 100 milhões de na criação de um ecossistema tecnológico revolucionário, para reinventar o seu modelo de negócio na cloud.

“No passado mês de julho, a Liberty anunciou um investimento de 100 milhões de euros para criar uma nova forma de gestão de seguros, desenhando um conceito único de tecnologia disruptiva baseado num ecossistema digital na nuvem pública. Desde então, o negócio direto de Automóvel em Espanha e na Irlanda já se desenvolveu como insurtech, baseado na oferta de produtos modulares, personalizáveis ​​e simplificados”, diz a seguradora.

O Liberty Mutual Group, fundado em 1912, com sede em Boston, é o terceiro grupo de seguros Não Vida nos EUA, com mais de 50 mil colaboradores distribuídos em mais de 800 escritórios em 30 países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.