Liceu coloca mais de 90% dos candidatos na primeira fase do ensino superior

Das 394 candidaturas foram colocados 360 alunos. 94 ficaram na Madeira.

Dos 394 alunos do Liceu Jaime Moniz, que concorreram ao ensino superior, 360 foram colocados na primeira fase de candidaturas, o que corresponde a mais de 90% de colocação, disse Ana Isabel Freitas, presidente do Conselho Executivo.

A dirigente da escola do ensino secundário referiu que este ano o Liceu Jaime Moniz conseguiu colocar 40 alunos em Medicina, nas Engenharias existiram 28 colocados, Gestão e Economia 28 alunos, 16 estudantes em Enfermagem, Direito teve 15 colocações, 9 em Ciências Farmacêuticas, 6 em Bioquímica.

De todos os colocados 94 ficaram na Madeira.

No arranque do ano escolar o Liceu Jaime Moniz recebeu 850 alunos no 10º ano. Numa das sessões de boas-vindas Ana Isabel Freitas referiu que “todos são importantes na Escola” e que “é essencial construir uma escola com todos e para todos”.

Recomendadas

Funchal: O que precisa de saber sobre as bolsas de estudo do ensino superior

Já foram efetuadas 606 candidaturas às bolsas de estudo universitárias atribuídas pela Câmara Municipal do Funchal. Este apoio está disponível para quem tem residência no município e estuda na Madeira, Continente, Açores, ou no Estrangeiro. Está orçamentada uma verba de 1,4 milhões de euros.

Músico de Inglaterra recupera obras de Mozart no Madeira Piano Fest

No reportório do concerto está ainda prevista a interpretação de obras que são de Schubert, Debussy, Scriabin, Messiaen. O espetáculo realiza-se este domingo a partir das 18h00 no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Orquestra Clássica celebra centenário do armistício de Compiègne

O concerto realiza-se este sábado na Assembleia legislativa da Madeira. O armistício de Compiègne foi um tratado assinado entre os Aliados e Alemanha, que acabou por encerrar a primeira grande guerra mundial.
Comentários