Liceu coloca mais de 90% dos candidatos na primeira fase do ensino superior

Das 394 candidaturas foram colocados 360 alunos. 94 ficaram na Madeira.

Dos 394 alunos do Liceu Jaime Moniz, que concorreram ao ensino superior, 360 foram colocados na primeira fase de candidaturas, o que corresponde a mais de 90% de colocação, disse Ana Isabel Freitas, presidente do Conselho Executivo.

A dirigente da escola do ensino secundário referiu que este ano o Liceu Jaime Moniz conseguiu colocar 40 alunos em Medicina, nas Engenharias existiram 28 colocados, Gestão e Economia 28 alunos, 16 estudantes em Enfermagem, Direito teve 15 colocações, 9 em Ciências Farmacêuticas, 6 em Bioquímica.

De todos os colocados 94 ficaram na Madeira.

No arranque do ano escolar o Liceu Jaime Moniz recebeu 850 alunos no 10º ano. Numa das sessões de boas-vindas Ana Isabel Freitas referiu que “todos são importantes na Escola” e que “é essencial construir uma escola com todos e para todos”.

Recomendadas

Documentário sobre diáspora portuguesa no Havai vai ter estreia nacional na Madeira

O realizador Ponta-Garça referiu também que já está a trabalhar na produção do próximo documentário, um filme mais abrangente que deverá estar pronto em 2020 e se vai debruçar sobre os portugueses em todos os Estados Unidos da América.

Assembleia da Madeira regressa ao trabalho com Venezuela e Zona Franca na agenda

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Madeira regressam esta terça-feira. O PSD vai apresentar uma recomendação ao governo central para que agilize a concessão de autorizações de residência temporárias aos oriundos da Venezuela devido a razões humanitárias.

Juventude Popular da Madeira promove primeira escola da quadros

A escola de quadros realiza-se a 28 e 29 de abril e terá como diretor José Manuel Rodrigues, deputado do CDS-PP na Assembleia Legislativa da Madeira.
Comentários