Liceu coloca mais de 90% dos candidatos na primeira fase do ensino superior

Das 394 candidaturas foram colocados 360 alunos. 94 ficaram na Madeira.

Dos 394 alunos do Liceu Jaime Moniz, que concorreram ao ensino superior, 360 foram colocados na primeira fase de candidaturas, o que corresponde a mais de 90% de colocação, disse Ana Isabel Freitas, presidente do Conselho Executivo.

A dirigente da escola do ensino secundário referiu que este ano o Liceu Jaime Moniz conseguiu colocar 40 alunos em Medicina, nas Engenharias existiram 28 colocados, Gestão e Economia 28 alunos, 16 estudantes em Enfermagem, Direito teve 15 colocações, 9 em Ciências Farmacêuticas, 6 em Bioquímica.

De todos os colocados 94 ficaram na Madeira.

No arranque do ano escolar o Liceu Jaime Moniz recebeu 850 alunos no 10º ano. Numa das sessões de boas-vindas Ana Isabel Freitas referiu que “todos são importantes na Escola” e que “é essencial construir uma escola com todos e para todos”.

Recomendadas

Redução no IRC e IRS saudada, manutenção do IVA vista como sensata

A descida no IRC é vista como tendo um efeito forte em termos de justiça e estabilidade fiscal, enquanto que no IRS a redução acaba por reflectir uma justa preocupação em apoiar a classe média, dizem os especialistas.

Rui Rio diz que o Governo socialista engana permanentemente os portugueses

“O grande engano é quando nos vendem uma situação económica de quase milagre económico e depois todos descobrimos que não pode fazer isto e aquilo porque não têm meios”, disse Rui Rio, no encerramento do XVII Congresso do PSD/Madeira, no Funchal, em que Miguel Albuquerque foi reeleito presidente.

“Trabalhar na hotelaria não é sexy”, defende gestor hoteleiro

Num painel sobre formação em turismo, André Barreto, gestor hoteleiro e economista, explicou que “não está na moda” por exemplo ser recepcionista enquanto que outras áreas do turismo como barman e cozinheiro têm ganho outro destaque.
Comentários