Liceu coloca mais de 90% dos candidatos na primeira fase do ensino superior

Das 394 candidaturas foram colocados 360 alunos. 94 ficaram na Madeira.

Dos 394 alunos do Liceu Jaime Moniz, que concorreram ao ensino superior, 360 foram colocados na primeira fase de candidaturas, o que corresponde a mais de 90% de colocação, disse Ana Isabel Freitas, presidente do Conselho Executivo.

A dirigente da escola do ensino secundário referiu que este ano o Liceu Jaime Moniz conseguiu colocar 40 alunos em Medicina, nas Engenharias existiram 28 colocados, Gestão e Economia 28 alunos, 16 estudantes em Enfermagem, Direito teve 15 colocações, 9 em Ciências Farmacêuticas, 6 em Bioquímica.

De todos os colocados 94 ficaram na Madeira.

No arranque do ano escolar o Liceu Jaime Moniz recebeu 850 alunos no 10º ano. Numa das sessões de boas-vindas Ana Isabel Freitas referiu que “todos são importantes na Escola” e que “é essencial construir uma escola com todos e para todos”.

Recomendadas

Apoio da República para regressados da Venezuela tem sido “conversa”

Depois dos secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em entrevista ao Económico Madeira, a falta de pagamento nas verbas destinadas aos emigrantes, agora é a vez do presidente do Governo reafirmar as críticas ao Governo central.

Nós, Cidadãos critica Governo Regional por não apoiar população na aquisição de manuais escolares

Esta postura, diz o partido, mostra que o executivo regional “é insensível” às questões relacionadas com a demografia e que desistiu de um futuro sustentado para a Região Autónoma. O Nós, Cidadãos critica o Governo Regional por ter uma posição contrária à do PSD ao nível nacional.

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.
Comentários