[weglot_switcher]

Líder da oposição russa detido por incentivar manifestações anti-Putin

Navalny foi detido no gabinete que ocupa, em Moscovo, juntamente com o seu coordenador político, Nicolai Lyaskin, no dia em que se realizam protestos e manifestações pelas principais cidades russas.
28 Janeiro 2018, 14h29

Alexei Navalny, líder da oposição na Rússia foi detido, depois de ter apelado a manifestações por todo o país. O político incitou através do Twitter à contestação contra as eleições presidenciais que vão acontecer no dia 18 de março.

“Prenderam-me. Isso não significa nada. Não vieram por mim. Vieram pelo vosso futuro”, escreveu Navalny no Twitter, dirigindo-se aos manifestantes e pedindo que continuassem os protestos.

Navalny foi detido no gabinete que ocupa, em Moscovo, juntamente com o seu coordenador político, Nicolai Lyaskin, no dia em que se realizam protestos e manifestações pelas principais cidades russas. Segundo a imprensa internacional, a polícia terá também tentado entrar num estúdio de gravação usado pelo político, com a desculpa de terem recebido uma ameaça de bomba.

O líder da oposição tem tem apelado ao boicote das eleições para a presidência da Rússia, para as quais o atual presidente Vladimir Putin está a candidatar-se a um quarto mandato. Alexei Navalny tentou também candidatar-se, mas foi-lhe vedada a candidatura pelas autoridades russas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.