[weglot_switcher]

Líder do CDS: “Maus políticos são eleitos por pessoas boas que não foram votar”

“Há muita gente que tem medo, que sofreu chantagens ou ameaças sobre o  exercer livremente as suas opções. O voto é secreto e apelo a todos que não deixem de fazer livremente as suas escolhas”, disse hoje o líder centrista.
26 Setembro 2021, 11h56

O líder do CDS-PP já votou nas eleições autárquicas em Lisboa e apelou aos cidadãos para exercerem o seu direito de voto.

“Os portugueses são hoje chamados para cuidar da saúde da sua democracia”, começou por dizer depois de votar este domingo, 26 de setembro.

“O desejo que eu formulo é que contrariem os dois principais inimigos do nosso sistema democrático: o primeiro é a abstenção, participem de forma expressiva neste ato eleitoral, não deleguem noutras pessoas as vossas escolhas. Costuma-se dizer que maus políticos são eleitos por pessoas boas que não foram votar”, afirmou Francisco Rodrigues dos Santos.

“Segunda nota, contrariar o segundo adversário em democracia que é o medo, há muita gente que tem medo, que sofreu chantagens ou ameaças sobre o  exercer livremente as suas opções. O voto é secreto e apelo a todos que não deixem de fazer livremente as suas escolhas”, acrescentou o líder centrista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.