[weglot_switcher]

Líderes mundiais da engenharia estão reunidos em Lisboa

Durante a última assembleia anual da Federação Mundial de Organizações de Engenheiros, que decorreu em Roma, ficou decidido incluir Portugal na rota dos países onde irá ser celebrada o 50º aniversário desta organização.
26 Fevereiro 2018, 15h01

Os líderes mundiais da engenharia estão reunidos hoje em Lisboa, na sede da Ordem dos Engenheiros (OE), para assinalar o 50º aniversário da Federação Mundial de Organizações de Engenheiros (FMOI), uma associação internacional que a OE integra.
“Durante a última assembleia anual da FMOI, que decorreu em Roma, ficou decidido incluir Portugal na rota dos países onde irá ser celebrada esta efeméride, pelo que será organizada, neste âmbito, uma conferência subordinada ao tema ‘A Engenharia Portuguesa no Contexto Mundial'”, explica um comunicado da Ordem dos Engenheiros.
Nesta conferência, que vai decorrer durante a tarde de hoje, dia 26 de fevereiro, estão previstas várias intervenções, com destaque para Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros; e Fernando Santo, presidente fundador do CECPC – Conselho das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língual Oficial Portuguesa e Castelhana.
A nível internacional, é de referir a presença de Marlene Kanga, presidente da FMOI; José Vieira, presidente da FEANI – Federação Europeia de Associações Nacionais de Engenharia; e Alfonso Gonzalez, presidente do WCCE – World Council of Civil Engineers.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.