[weglot_switcher]

Lidl Portugal vai ter novo administrador delegado a partir de março

Grupo alemão considera que esta mudança na liderança do grupo no nosso país “assegura a continuidade do empenho e investimento da empresa no país”.
21 Janeiro 2019, 16h10

Alexander Frech vai assumir funções como responsável do Lidl Portugal, em março de 2019, no cargo de administrador delegado.

Num ano de transformação no setor nacional do retalho devido à entrada no nosso mercado do gigante espanhol Mercadona, a designação de Alexander Frech para administrador delegado do Lidl Portugal é considerado pelo grupo alemão como “uma mudança que assegura a continuidade do empenho e investimento da empresa no país”.

“Alexander Frech, alemão, 37 anos, chega à liderança do Lidl Portugal após 10 anos de experiência no grupo Schwarz. Tendo já passado por vários países do grupo, era anteriormente responsável pela área de logística, a nível Internacional, onde consolidou uma visão global de negócio”, avança o referido comunicado.

“É uma honra assumir o desafio de liderança desta grande equipa e poder dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito. O Lidl Portugal está profundamente empenhado em contribuir de forma positiva para o país, no seu contributo para a sociedade e nos investimentos que temos vindo a fazer em infraestruturas, nomeadamente na construção de um novo entreposto no Norte, em Santo Tirso”, revela Alexander Frech.

O mesmo comunicado acrescenta que “o Lidl Portugal agradece a Massimiliano Silvestri, que regressará a Itália, onde assumirá igualmente funções de administrador delegado no Lidl Itália”.

“Durante as suas funções em Portugal, o Lidl foi distinguido, pela primeira vez, como ‘Retailer of the Year'”, relembra o grupo alemão.

“O Lidl mantém o seu compromisso de investimento e expansão em Portugal, onde conta já com mais de 250 lojas, quatro entrepostos e mais de 6.500 colaboradores, que garantem uma rede sólida de oferta de qualidade ao melhor preço de norte a sul”, conclui o comunicado.

Recorde-se que o Lidl anunciou em maio passado que no ano fiscal que encerra a 28 de fevereiro próximo deveria avançar com um programa de investimentos em Portugal na ordem dos 100 milhões de euros, na construção de novas lojas e na remodelação de atuais lojas.

Destes plano de investimentos, destacava-se o projeto de ampliação do centro logístico da Lidl em Torres Novas (avaliado em cerca de 20 milhões de euros) e a construção do novo centro logístico em Santo Tirso (orçamentado em cerca de 70 milhões de euros).

Nos quase 24 anos de existência que já leva no mercado nacional, a cadeia Lidl reclama já ter investido em Portugal mais de mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.