Liga dos Campeões: ‘Dragões’ em Roma com 80 milhões de euros na mira

Campeões nacionais já arrecadaram 66,4 milhões de euros por terem chegado aos oitavos-de-final. Eliminação da AS Roma irá permitir encaixe de mais 10,5 milhões de euros.

epa07031196 SchalkeÕs Guido Burgstaller (C) in action against Porto’s Yacine Brahimi (R) during the UEFA Champions League Group D soccer match between Schalke 04 and FC Porto in Gelsenkirchen, Germany, 18 September 2018. EPA/FRIEDEMANN VOGEL

O Futebol Clube do Porto começa esta terça-feira à noite a jogar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e a tentar encaixar uma verba de 80 milhões de euros. Pela frente os ‘dragões’ vão ter os italianos da Roma, com a primeira mão a ser jogada em Itália.

A equipa portuguesa entrou na fase de grupos a receber 42, milhões de euros, pela posição no ranking europeu e devido à conquista do campeonato nacional.

Nos seis jogos da fase de grupos, os portistas venceram cinco jogos e empataram um, o que lhes permitiu encaixar mais 24 milhões, aos quais se juntaram mais 9,5 milhões pela passagem aos oitavos-de-final, recebendo os cofres do ‘dragão’ 66,4 milhões de euros até ao momento.

A eliminação da Roma irá permitir mais 10,5 milhões de encaixe que, a juntar a receitas de bilheteira e transmissões televisivas, poderá resultar num ‘bolo’ de 80 milhões de euros.

Recomendadas

David Goffin recebe último ‘wild card’ para participar no Millennium Estoril Open

Antigo número 7 do mundo, o belga Goffin ocupa atualmente a 22º posição no ranking da ATP.

Conselho Fiscal do Sporting abre inquérito face às conclusões da auditoria

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting abriu esta quarta-feira um procedimento de inquérito prévio face à gravidade dos factos constantes nos dois relatórios da auditoria de gestão relativos ao período de junho de 2013 a junho de 2018.

‘Show’ de Senna no Estoril foi há 34 anos

O icónico capacete amarelo esteve sempre na liderança durante as 67 voltas do grande prémio do Estoril, , estreando-se no lugar mais alto do pódio. Foi a primeira de muitas, o resto é história – 41 vitórias, 65 pole positions e 3 campeonatos do mundo.
Comentários