Liga dos Campeões: ‘Dragões’ em Roma com 80 milhões de euros na mira

Campeões nacionais já arrecadaram 66,4 milhões de euros por terem chegado aos oitavos-de-final. Eliminação da AS Roma irá permitir encaixe de mais 10,5 milhões de euros.

epa07031196 SchalkeÕs Guido Burgstaller (C) in action against Porto’s Yacine Brahimi (R) during the UEFA Champions League Group D soccer match between Schalke 04 and FC Porto in Gelsenkirchen, Germany, 18 September 2018. EPA/FRIEDEMANN VOGEL

O Futebol Clube do Porto começa esta terça-feira à noite a jogar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e a tentar encaixar uma verba de 80 milhões de euros. Pela frente os ‘dragões’ vão ter os italianos da Roma, com a primeira mão a ser jogada em Itália.

A equipa portuguesa entrou na fase de grupos a receber 42, milhões de euros, pela posição no ranking europeu e devido à conquista do campeonato nacional.

Nos seis jogos da fase de grupos, os portistas venceram cinco jogos e empataram um, o que lhes permitiu encaixar mais 24 milhões, aos quais se juntaram mais 9,5 milhões pela passagem aos oitavos-de-final, recebendo os cofres do ‘dragão’ 66,4 milhões de euros até ao momento.

A eliminação da Roma irá permitir mais 10,5 milhões de encaixe que, a juntar a receitas de bilheteira e transmissões televisivas, poderá resultar num ‘bolo’ de 80 milhões de euros.

Recomendadas

Oficial: Nani rescinde com o Sporting

Clube ‘verde e branco’ comunicou à CMVM a saída do jogador português.

Rui Santos: “Há coisas que me irritam muito no futebol”

O jornalista desportivo foi o convidado do Jogo Económico desta semana e o JE foi descobrir o que é que o deixa em “estádio de choque” (nome de último livro que editou) e o que é que leva na ‘desportiva’.

Jorge Jesus regressa a Lisboa amanhã

O ex-treinador do clube saudita Al-Hilal deverá aterrar na capital portuguesa ao final da tarde deste domingo, disse ao Jornal Económico fonte próxima do técnico português.
Comentários