[weglot_switcher]

Liga dos Campeões: ‘Dragões’ em Roma com 80 milhões de euros na mira

Campeões nacionais já arrecadaram 66,4 milhões de euros por terem chegado aos oitavos-de-final. Eliminação da AS Roma irá permitir encaixe de mais 10,5 milhões de euros.
  • epa07031196 SchalkeÕs Guido Burgstaller (C) in action against Porto’s Yacine Brahimi (R) during the UEFA Champions League Group D soccer match between Schalke 04 and FC Porto in Gelsenkirchen, Germany, 18 September 2018. EPA/FRIEDEMANN VOGEL
12 Fevereiro 2019, 07h28

O Futebol Clube do Porto começa esta terça-feira à noite a jogar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e a tentar encaixar uma verba de 80 milhões de euros. Pela frente os ‘dragões’ vão ter os italianos da Roma, com a primeira mão a ser jogada em Itália.

A equipa portuguesa entrou na fase de grupos a receber 42, milhões de euros, pela posição no ranking europeu e devido à conquista do campeonato nacional.

Nos seis jogos da fase de grupos, os portistas venceram cinco jogos e empataram um, o que lhes permitiu encaixar mais 24 milhões, aos quais se juntaram mais 9,5 milhões pela passagem aos oitavos-de-final, recebendo os cofres do ‘dragão’ 66,4 milhões de euros até ao momento.

A eliminação da Roma irá permitir mais 10,5 milhões de encaixe que, a juntar a receitas de bilheteira e transmissões televisivas, poderá resultar num ‘bolo’ de 80 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.