[weglot_switcher]

Liga dos Campeões: Guardiola gastou perto de 800 milhões em jogadores mas diz que “é preciso continuar a tentar”

O Manchester City, com Bernardo Silva e João Cancelo no plantel, é o clube mais gastador da década com um valor investido no plantel que supera os 1,5 mil milhões de euros. Contudo, o conjunto inglês ficou pelo segundo ano consecutivo nos quartos de final da Liga dos Campeões
16 Agosto 2020, 16h41

Voltou a não surtir efeito o investimento feito pelo Manchester City para a Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Pep Guardiola caiu nos quartos de final aos pés dos franceses do Lyon. Dinheiro é coisa que não tem faltado ao técnico espanhol, que nos quatro anos ao serviço dos citizens já gastou perto de 800 milhões de euros em transferências, de acordo com o “El Economista” deste domingo, 16 de agosto.

O Manchester City, com Bernardo Silva e João Cancelo no plantel, é o clube mais gastador da década com um valor investido no plantel que supera os 1,5 mil milhões de euros. Contudo, o conjunto inglês ficou pelo segundo ano consecutivo nos quartos de final da Liga dos Campeões, mas Pep Guardiola não desiste.

“É preciso continuar a tentar. O futebol continua a dar oportunidades e temos que continuar a trabalhar. Há momentos em que temos que superar barreiras e este grupo parece tê-las nos quartos de final. Manuel Pellegrini (antigo técnico) conseguiu ir às meias finais e temos que continuar a procurar passar esta fase com este grupo”, afirmou Guardiola no final do jogo com o Lyon.

De acordo com dados do site “Transfermarkt”, os quase 800 milhões gastos em jogadores por Guardiola equivalem a quase 200 milhões por temporada. Neste período, a equipa inglesa conquistou duas Premier League, uma Taça de Inglaterra e três Taças da Liga.

O cenário muda de figura nas provas europeias onde até agora não passou dos quartos de final. De resto, no primeiro ano, ao serviço do Manchester City, a equipa não passou dos oitavos de final contra o Monaco. No balanço de compras e vendas, o City de Guardiola, obteve nas suas quatro temporadas vendas no valor de 249,8 milhões de euros, o que equivale a um saldo negativo de 528,11 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.