[weglot_switcher]

Liga dos Campeões: Hotelaria estima vendas de “milhares de noites na Área Metropolitana de Lisboa”

Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal acredita que este evento é um “balão de oxigénio e um sinal de abertura e de estímulo para a economia da região mais ligada ao Turismo”.
17 Junho 2020, 19h27

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) prevê vendas de milhares de noites na Área Metropolitana de Lisboa durante a realização da ‘final 8’ da Liga dos Campeões que será realizada entre os dias 12 e 23 de agosto. Em comunicado, a associação refere que “mais uma vez, Lisboa mostra, agora em tempos de adversidade, que está preparada para receber, em segurança e grande organização, eventos que mobilizam milhares de participantes”.

Raul Martins, presidente da AHP, assume que “esta pode ser uma grande oportunidade de ter milhões de europeus com a sua atenção concentrada em Lisboa e em Portugal”, mas também “um importante sinal de confiança que as organizações internacionais depositam em Portugal, nas nossas instituições, nas nossas empresas e nos portugueses”.

O responsável sublinha que a escolha de Lisboa para acolher esta competição “é um bom tiro de partida para o turismo e para a retoma da hotelaria nas cidades”, frisando que “mais do que o impacto direto na hotelaria, que já é positivo, em todo o caso, pelo número de noites vendidas e consumo, deve ter-se em atenção que o facto de ocorrer durante 15 dias em agosto é em si mesmo uma boa oportunidade.

Raul Martins acredita que a presença de milhares de pessoas em Lisboa é um “balão de oxigénio em agosto e um sinal de abertura e de estímulo para a economia da região mais ligada ao turismo”.

Portugal vai receber os quartos de final, as meias finais e final da Liga dos Campeões. A confirmação foi dada esta quarta-feira 17 de junho, pela UEFA numa conferência de imprensa online realizada na sede do organismo em Nyon, na Suíça.

Giorgio Marchetti, Secretário-Geral Adjunto da UEFA referiu que a competição será disputada numa ‘final 8’, entre os dias 12 e 23 de agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.