[weglot_switcher]

Liga Europa: lendas do futebol reúnem-se para promover futebol “aberto a todos”

“#EqualGame” é o nome da campanha da UEFA que promove positivamente a inclusão, a diversidade e a acessibilidade no futebol europeu”. Antes da final da Liga Europa, Luís Figo e outros craques reuniram-se em França para assinalar a primeira temporada da iniciativa.
16 Maio 2018, 16h53

A final da Liga Europa joga-se esta quarta-feira em Lyon, França, no Groupama Stadium, pelas 19h45, entre o Marselha e o Atlético de Madrid, mas antes a UEFA celebrou a primeira temporada da sua campanha “#EqualGame”, com um jogo de atuais e velhas glórias do futebol europeu, feminino e masculino. O português Luís Figo marcou presença.

Com o objetivo de “promover positivamente a inclusão, a diversidade e a acessibilidade no futebol europeu”, várias estrelas do futebol encontraram-se para comemorar a “festa do futebol”, enquanto uma modalidade “aberta a todas as pessoas, independentemente de idade, sexo, habilidade, religião, orientação sexual, etnia ou origem social”.

Em campo esteve o português Luís Figo, o francês Eric Abidal e as craques femininas Ada Hegerberg e Shanice Van De Sanden.

O antigo craque do futebol mundial, falou à comunicação social para afirmar que o mais importante é o “respeito pelo adversário”. “O jogo é para todos. Os valores do futebol são o mais importante”, disse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.