[weglot_switcher]

Liga francesa aposta na Betclic para relançar futebol gaulês na época 2020/2021

Depois de anunciar os patrocínios da Uber Eats e BtK, a Liga Francesa de Futebol Profissional firma parceria com a Betclic. Chegada da Betclic surge depois do futebol gaulês perder 200 milhões de euros em direitos televisivos, 140 milhões em patrocínios e 60 milhões em vendas a cada jornada, pelo fim precoce das competições.
6 Julho 2020, 14h35

Depois do fim precoce das competições profissionais de futebol em França, eis que a época 2020/2021 se prepara para provocar mudanças no desporto-rei gaulês. Após a escolha da Uber Eats para patrocinador principal da Ligue 1, a primeira liga francesa, a empresa de apostas desportivas online Betclic foi escolhida como parceira da Ligue 1 e Ligue 2, para fornecer as apostas desportivas nos duas principais ligas gaulesas, após acordo com a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP).

A Betclic é, assim, a “plataforma oficial de apostas desportivas” para a Ligue 1 e Ligue 2. A entrada da Betclic no universo desportivo francês chega numa altura importando, depois do desporto-rei gaulês ter perdido 200 milhões de euros em direitos televisivos, 140 milhões em patrocínios e 60 milhões em vendas geradas, segundo um estudo da KPMG citado pelo site Palco23.

A temporada desportiva francesa foi encerrada em maio, quando o governo francês determinou a proibição das competições até setembro. Entretanto a Coforama deixou de ser o patrocinador principal da Ligue 1, dando lugar  à Uber Eats que assinou um acordo avaliado em 15 milhões por temporada.

Já a Ligue 2 será patrocinada pela empresa indiana de pneus BKT, que sucede à Domino’s. A empresa vai dar o nome à competição até 2024, acordando um contrato entre os dois milhões e os 2,5 milhões por ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.