Ligou ao seu fornecedor de luz e gás e fica muito tempo à espera? Saiba o que fazer

Se contacta o seu comercializador e é posto em fila de espera, muitas vezes forçado a desligar a chamada após longos minutos à espera, saiba o que fazer.

Se anda há algum tempo a tentar contactar (mas sem sucesso) o seu comercializador pela linha telefónica ou sempre que liga fica em fila de espera, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) diz-lhe o que fazer.

  • Contactei, antederam a chamada mas fiquei em fila de espera. O que fazer?

Uma vez atendida a chamada, se o período de espera for superior a 60 segundos, o comercializador tem de disponibilizar uma forma de o consumidor deixar o contacto e o motivo da chamada.

  • Se desligar a chamada, ligam-me de volta?

O comercializador deve responder nos dois dias úteis seguintes. O custo de uma chamada para o atendimento telefónico não pode ser superior ao de uma chamada local.

  • Posso efetuar o contacto através de outro meio?

Sim. Opte por email, mensagem pelo site, carta ou em último recurso visite o próprio estabelecimento.

 

Recomendadas

Fatura da luz desce 0,4% a partir de janeiro de 2020

Esta ligeira descida abrange somente 1,06 milhões de clientes que se encontram no mercado regulado de eletricidade em Portugal continental. A proposta apresentada hoje pelo regulador ainda tem de ser aprovada pelo conselho de administração da ERSE. Descidas de 0,9% nos Açores e na Madeira.

Vai pedir um crédito à habitação? Saiba como calcular o importante rácio LTV

Se está a pensar em comprar casa, há termos com os quais vai ter de lidar e um deles é o Loan-to-Value. Descubra como calcular este rácio tão importante na hora de solicitar crédito habitação.

Novo crédito pessoal em alta e automóvel em queda em agosto

Novos créditos pessoais aumentaram 9,8%, com os novos empréstimos automóvel a recuarem 8,4%.
Comentários