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Ligou ao seu fornecedor de luz e gás e fica muito tempo à espera? Saiba o que fazer

Se contacta o seu comercializador e é posto em fila de espera, muitas vezes forçado a desligar a chamada após longos minutos à espera, saiba o que fazer.
12 Junho 2019, 15h39

Se anda há algum tempo a tentar contactar (mas sem sucesso) o seu comercializador pela linha telefónica ou sempre que liga fica em fila de espera, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) diz-lhe o que fazer.

  • Contactei, antederam a chamada mas fiquei em fila de espera. O que fazer?

Uma vez atendida a chamada, se o período de espera for superior a 60 segundos, o comercializador tem de disponibilizar uma forma de o consumidor deixar o contacto e o motivo da chamada.

  • Se desligar a chamada, ligam-me de volta?

O comercializador deve responder nos dois dias úteis seguintes. O custo de uma chamada para o atendimento telefónico não pode ser superior ao de uma chamada local.

  • Posso efetuar o contacto através de outro meio?

Sim. Opte por email, mensagem pelo site, carta ou em último recurso visite o próprio estabelecimento.

 

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