Ligou ao seu fornecedor de luz e gás e fica muito tempo à espera? Saiba o que fazer

Se contacta o seu comercializador e é posto em fila de espera, muitas vezes forçado a desligar a chamada após longos minutos à espera, saiba o que fazer.

Se anda há algum tempo a tentar contactar (mas sem sucesso) o seu comercializador pela linha telefónica ou sempre que liga fica em fila de espera, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) diz-lhe o que fazer.

  • Contactei, antederam a chamada mas fiquei em fila de espera. O que fazer?

Uma vez atendida a chamada, se o período de espera for superior a 60 segundos, o comercializador tem de disponibilizar uma forma de o consumidor deixar o contacto e o motivo da chamada.

  • Se desligar a chamada, ligam-me de volta?

O comercializador deve responder nos dois dias úteis seguintes. O custo de uma chamada para o atendimento telefónico não pode ser superior ao de uma chamada local.

  • Posso efetuar o contacto através de outro meio?

Sim. Opte por email, mensagem pelo site, carta ou em último recurso visite o próprio estabelecimento.

 

Recomendadas

Taxas Euribor renovam mínimos de sempre a três e seis meses e sobem a 12 meses

A taxa Euribor a seis meses desceu hoje para -0,350%, novo mínimo de sempre e menos 0,007 pontos que na sessão anterior.

É trabalhador independente? Conheça as novas regras da Segurança Social

Estes colaboradores têm até ao final deste mês de julho para entregar à Segurança Social a declaração de rendimentos correspondente aos últimos três meses (abril, maio e junho).

Afinal, posso ser multado se conduzir de chinelos?

Sendo Portugal um país conhecido pelas suas praias e pelo clima quente, com a chegada do verão a mesma pergunta volta a ser colocada: é ou não permitido conduzir de chinelos de acordo com a lei?
Comentários