[weglot_switcher]

Lionesa dá moratória na renda às empresas instaladas nos seus centros comerciais

Esta medida vai abranger 68 empresas da Fábrica 3ás, na Maia, e 112 empresas do Centro Empresarial Lionesa, em Leça do Balio.
3 Abril 2020, 21h22

A Lionesa, empresa detentora de dois centros comerciais em Portugal, vai disponibilizar uma moratória na renda que cobra às empresas que acolhe nesses espaços.

Esta medida vai abranger 68 empresas da Fábrica 3ás e 112 empresas do Centro Empresarial Lionesa.

“O grupo Lionesa, proprietário daquele que é considerado o maior centro empresarial da região do Grande Porto, oferece às empresas ‘residentes’ no Centro Empresarial Lionesa e na Fábrica 3ás a possibilidade de suspenderem parte ou a totalidade dos valores de arrendamentos dos próximos seis meses. Uma moratória que permite que estes valores sejam posteriormente liquidados, de forma diluída e sem juros, entre janeiro de 2021 e o final do contrato vigente entre cada empresa e o centro empresarial”, assegura um comunicado da empresa.

Segundo os responsáveis da Lionesa, “este apoio já foi apresentado às 112 empresas e estabelecimentos comerciais do Centro Empresarial Lionesa e às 68 empresas da Fábrica 3ás, podendo entrar em vigor já a partir de abril”.

De acordo com esse comunicado, a medida será implementada a dois níveis. Por um lado, os estabelecimentos comerciais podem usufruir de uma moratória de 100% do valor da renda, condomínio e estacionamento. “Esta moratória será postecipada e diluída para o período entre Janeiro 2021 e os meses vigentes de contrato”, assegurao referido comunicado.

Num segundo plano, as empresas que aderirem a alguma das medidas extraordinárias criadas pelo Governo como resposta à situação epidemiológica do novo surto de Coronavírus – Covid-19, “nos próximos seis meses, podem beneficiar de uma moratória de 50% do valor da renda, do condomínio e do estacionamento”.

“A postecipação do valor dos arrendamentos nada mais é do que uma solução que implementamos para apoiar as empresas que estão connosco e que, tal como outras, se encontram a viver momentos difíceis.” explica Pedro Pinto, Founder CEO do Grupo Lionesa.

O mesmo responsável acrescenta que, “numa altura em que as empresas enfrentam dificuldades, o Grupo Lionesa quer ser uma força, uma mais-valia, e não uma fraqueza quando estas empresas regressarem à sua atividade regular, com as despesas inerentes”, acrescenta o mesmo responsável.

O Grupo Lionesa detém dois centros empresariais a norte de Portugal, o Centro Empresarial Lionesa, em Leça do Balio, com uma área bruta locável de 51 mil metros quaxdrados, que deverá alaergar para 110 mil metrso quadrados nos próximos anos; e a Fábrica 3ás, na Maia, com uma área bruta locável de 13 mil metros quadrados.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.