[weglot_switcher]

Lisboa espera 150 executivos para evento Seatrade Cruise Med

Este é o maior evento da indústria de cruzeiros focado no Mediterrâneo e mares adjacentes.
16 Maio 2018, 19h46

A cidade de Lisboa espera a chegada de 150 executivos para a realização do evento ‘Seatrade Cruise Med’, que se vai realizar na capital a 19 e 20 de setembro, inserido na Portugal Shipping Week.

Desses, 29 executivos já estão confirmados, representando operadores de navios de cruzeiro, nomeadamente a AIDA Cruises, Azamara, Carnival UK, Disney Cruise Line, MSC Cruises, Mystic Cruises, Norwegian Cruise Line, Royal Caribbean International, Sea Cloud Cruise Line, Silversea, TUI e Viking Ocean Cruises.

O Porto de Lisboa iniciou a contagem decrescente para a Seatrade Cruise Med 2018 – o maior evento da indústria de cruzeiros focado no Mediterrâneo e mares adjacentes – que este ano é parte integrante do programa do evento Portugal Shipping Week, que foi recentemente anunciado.

Acolhido pela Administração do Porto de Lisboa (APL, S.A.) e apoiado pela Associação MedCruise e CLIA – Cruise Lines International Association, o evento será composto por uma exposição/feira, conferências e um completo programa de ‘networking’.

A presidente da APL – Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, afirmou ontem, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento, que: “acolher este prestigioso evento é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar nos últimos anos no setor dos cruzeiros”.

“Acreditamos que a realização deste evento irá contribuir para impulsionar a economia do setor ao nível local e nacional, principalmente agora que o porto de Lisboa está preparado e equipado com um Terminal de Cruzeiros de última geração, com capacidade para receber todo o tipo de navios de cruzeiro e os respetivos passageiros”, destacou aquela responsável.

Como parte deste evento dedicado em exclusivo aos cruzeiros, os participantes terão a oportunidade de visitar o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que foi inaugurado no final de 2017.

Com esta infraestrutura, a APL prevê que o tráfego de navios de cruzeiro continue a aumentar e que Lisboa se posicione como um importante ponto de início e fim de itinerários de cruzeiro – um ‘cruise homeport’.

Durante a ‘Seatrade Cruise Med’ serão abordados os aspetos mais relevantes da Indústria dos cruzeiros e que marcam a atualidade, incluindo a entrega de mais de 100 novos navios até 2027, um investimento de 57,3 mil milhões de dólares, cerca de 48,2 mil milhões de euros ao câmbio atual.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.